Temer foi eleito na chapa de Dilma, é verdade!
Mas também é verdade que Temer governa, após o golpe, com o programa de Aécio.
Mas também é verdade que Temer governa, após o golpe, com o programa de Aécio.
Mas há imagens em vídeo do período de campanha em 2014 mostrando um Temer defendendo o programa de governo proposto por Dilma, um programa que venceu com o voto popular quatro eleições seguidas e que é completamente diferente do que ele aplica agora após o golpe.
Ocorre que em determinado momento Temer, o vice, conspirou contra Dilma e fez parte de uma grande montagem de um golpe, com braços políticos, jurídicos e midiáticos.
Enquanto o campo jurídico cuidava de ferir o PT e seus líderes com acusações, condenações e prisões sem provas, o campo político tratou de apear o PT do poder e implantar no lugar um governo de coalizão fisiológico tendo o neoliberalismo como programa.
Tudo com grande apoio da mídia hegemônica.
Essa é a verdade dos fatos!
Durante o ano de 2015, enquanto a Globo esquentava as tais 'manifestações' pelo impeachment, a dupla Aécio e Cunha sabotava Dilma no Congresso, jogando o país no caos.
Durante o ano de 2015, enquanto a Globo esquentava as tais 'manifestações' pelo impeachment, a dupla Aécio e Cunha sabotava Dilma no Congresso, jogando o país no caos.
Acontece que ninguém imaginava que tamanho desgoverno seria o resultado político do golpe.
Temer e PSDB não só retomaram o neoliberalismo causador de desemprego, pobreza e entreguismo como também retomaram a histórica incompetência tucana dos tempos de FHC.
Uma lástima.
O que de fato este desgoverno fez para o Brasil?
Todos os indicadores econômicos e sociais pioraram. A imagem do Brasil no exterior totalmente aranhada. Mais de 100 bilhões de reais gastos somente para Temer se safar das denúncias no Congresso.
Na política interna a lástima não é menor.
Na crise do Rio, o desgoverno respondeu com intervenção militar e o resultado é um retumbante fracasso.
E agora a crise dos combustíveis, provocada por um tucano que comanda a Petrobrás como se fosse um banco para capitalizar rentista e de costas para os interesses nacionais, a incapacidade gerencial do desgoverno novamente se fez presente e, de novo, a resposta foi uma fracassada proposta de intervenção militar para retirar os caminhoneiros dos pontos de paralisação das estradas.
A Globo, parceira do golpe, sabedora certamente da incompetência e da incapacidade do desgoverno sob Temer, está tentando derrubá-lo e colocar alguém mais confiável desde o início do desgoverno golpista.
Parece que o objetivo do golpismo agora é derrubar Temer de vez e emplacar no Congresso a eleição indireta, o que seria a terceira fase do golpe contra o povo e a democracia.
A dupla Temer e Parente segue, por enquanto.
Blog O Calçadão
Nenhum comentário:
Postar um comentário