Foto: Filipe Peres
E mesmo sem o apoio da Prefeitura Municipal, Ribeirão Preto teve carnaval, para todos os públicos, incluindo a diversidade do Carnagay, fechando o carnaval nesta terça gorga no morro de São Bento!Tivemos o já conhecido bloco Os Alegrões no Jardim Irajá e com a novidade do bloco Comunista - Foro de São Paulo!
Tivemos a força e a tradição do Afoxé, desfilando na zona Norte toda a sua cultura e dignidade, lutando contra a situação adversa de ter de superar empecílios colocados pelo próprio poder público municipal.
Foto: Matheus Vieira
Tivemos ainda o bloco Berro e o bloco da Vila, organizado pelo amigo Fernando Braga.
Tivemos o Maracatu Navegante invadindo a Esplanada. Tivemos o Padre Chico e o seu excelente carnaval, o Carnacanja.
E tivemos a galera do Carnagay. Um evento construído na garra pelo Fábio Jesus, da ONG Arco Íris, e sua turma que sem contar com um tostão de incentivo público colocou mais de 2 mil pessoas para curtir o carnaval no morro de São Bento.
Foi o fechamento merecedor para esse carnaval construído única e exclusivamente pela força do movimento popular e suas lideranças. Foi o carnaval da superação, da diversidade, da dignidade e da alegria.
Agradecemos ao Fabinho, Isabella, Débora e todos que recepcionaram tão bem o blog O Calçadão na cobertura do evento.
O movimento popular carnavalesco de Ribeirão mostrou força e capacidade para construir um projeto cultural que integre o carnaval e outros eventos, na busca de preencher uma lacuna vergonhosa da cidade, da completa ausência de uma política cultural, histórica e de turismo em Ribeirão Preto.
Fotos: Filipe Peres
Um comentário:
Um prazer imenso ter vcs" O Calçadão " conosco, sabendo das dificuldades encontrada em relação a PMRP, e foi um prazer imenso estar com o Fabinho Jesus, o preconceito em nossa cidade é desumano, sociedades conservadoras, sabendo que a cidade de Piracicaba temos um vereador chama Mama e vai trabalhar travestida, e com orgulho!
Bjs à todos
E falando em crise, é lorota, pois as arrecadação tem aumentado, vivemos um desgoverno
Postar um comentário