Páginas

sexta-feira, 29 de abril de 2016

O homem do Wikileaks entre a Fazenda, a Educação e o Itamaraty!



Esse movimento golpista tem algumas figuras que vão entrar para a história pela covardia, pelo oportunismo e pela traição à democracia e ao Brasil. Um deles? Esse aí da foto.

Serra não é unanimidade nem no PSDB. Bi-derrotado à Presidência da República, Serra se notabilizou por abandonar mandatos sempre de olho em uma novo e boa oportunidade de momento. No governo do Estado se tornou o maior perseguidor do professorado paulista e o grande responsável pelo aniquilamento dos instrumentos de planejamento e investimentos públicos.

Em 2010, Serra prometeu entregar o pré sal à Chevron, e olha que em 2010 não se sabia ainda o tamanho da riqueza do pré sal, hoje calculada em 200 bilhões de barris. Mesmo assim, usando de um mandato de Senador que o povo paulista o conferiu em substituição ao Senador Eduardo Suplicy, Serra não perdeu um tempo no Senado e buscou todos os dias cumprir a sua promessa de 2010.

Agora o oportunista tucano está cotado para três cargos no ministério do vice conspirador: pode ir para a Educação (onde promete estabelecer a 'meritocracia tucana' e, certamente, acabar com o ensino técnico, como o governo FHC fez em 1996), pode ir para a Fazenda (onde pretende fazer os 'ajustes' que FHC negou em aceitar em seu governo, deixando Serra longe da economia) ou pode ir para o Itamaraty (onde pode acabar com o Mercosul, que pessoalmente ele detesta, e afastar o Brasil dos BRICS). Tudo isso sem voto e se aproveitando de um governo ilegítimo que o seu PSDB ajuda a viabilizar via um golpe político-midiático).

Serra defende o parlamentarismo, a única forma, deve pensar, de ele próprio poder chegar no comando do poder central sem precisar do voto do povo. Só falta para isso combinar com os russos, ou com os golpistas, porque certamente será difícil convencer Temer e Cunha de que ele Serra seja a solução para qualquer problema.

Ricardo Jimenez

Um comentário:

Anônimo disse...

serra e o que costumamos dizer sobre esses pelegos do sistema -"justo"-financeiro.....................bonitinha mas ordinaria.
vanderlei quitete
servidor federal iff campos rj vquitete@iff.edu.br

Ordem do Dia: Câmara vota doação de recursos a fundos municipais, trabalho para mulheres com mais de 45 anos e homenagem

  Propostas abordam geração de empregos para mulheres, captação de recursos para fundos sociais e concessão de título honorário.