quarta-feira, 5 de julho de 2017
A Globo já decidiu: sai Temer, entra Maia, avante com as reformas!
Com a escolhe do deputado Sérgio Sveiter para relatar a denúncia do MPF contra Temer deixa claro o caminho que o Brasil vai seguir no próximo semestre.
O caminho está dado. Temer vai cair. Maia vai assumir.
Com a aceitação da denúncia pela Câmara, Rodrigo Maia assume a Presidência do país para, como deseja o 'mercado', tocar a pauta das reformas, principalmente a reforma da Previdência, a mais complicada de ser aprovada no atual cenário.
A grande questão é qual será o desdobramento disso.
Qual o cenário político do segundo semestre?
Com Maia, a votação da reforma da Previdência será colocada como unanimidade e, a partir disso, deverá, também, voltar a crescer a mobilização popular contra a reforma.
A grave crise econômica não dá sinais de recuo, os direitos dos trabalhadores continuarão a serem caçados para serem cassados.
Quanto maior a insatisfação, maior a popularidade de Lula.
A tensão política com relação ao futuro de Lula e a possibilidade de uma unidade popular e democrática em torno de um projeto de futuro que vença o campo golpista permanece.
Aliás, a própria eleição de 2018, diante do cenário que se avizinha, permanece uma incógnita.
Ricardo Jimenez
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ordem do Dia: Câmara vota doação de recursos a fundos municipais, trabalho para mulheres com mais de 45 anos e homenagem
Propostas abordam geração de empregos para mulheres, captação de recursos para fundos sociais e concessão de título honorário.
-
1 A criança abusada desde os seis de idade troca de identidade de cidade e tenta ser esquecida.Tenta seguir contra seu sen...
Nenhum comentário:
Postar um comentário