Tribuna Ribeirão - levantamento de dados |
Os 34 municípios da região metropolitana de Ribeirão Preto tentam dar conta da crise em que o Brasil está inserido há um ano.
Sem uma política nacional de enfrentamento da pandemia, são os municípios os mais prejudicados e pressionados. A falta de vacinas, a guerra da desinformação sobre as medidas sanitárias adequadas, a guerra da desinformação sobre tratamentos inexistentes e a crise econômica estouram sobre os entes mais pobres da federação.
Levantamento feito pelo Tribuna Ribeirão (https://www.tribunaribeirao.com.br/site/ ) neste domingo, a partir dos dados do Centro de Vigilância Sanitária de São Paulo, mostra a realidade da Covid-19 na região metropolitana. Ribeirão Preto lidera em números de casos e de óbitos mas não na taxa de letalidade.
Confira o quadro abaixo:
Ribeirão Preto e outras prefeituras da região entraram em um consórcio para a compra de vacinas, autorizados pelo STF. O problema é que a vacinação em massa no Brasil só ganhará velocidade a partir de junho e, enquanto isso, fica a crise a ser administrada pelos municípios.
Enquanto isso, são ações fundamentais as políticas de isolamento social, sustentadas em apoio financeiro público para trabalhadores e empresários, o combate aos negacionistas e a busca por vacinação o quanto antes.
Blog O Calçadão
Nenhum comentário:
Postar um comentário