Foto: Luiz Henrique (CUT)
Assim como em milhares de medias e grandes cidades do país neste 28 de abril, Ribeirão Preto amanheceu com o transporte coletivo paralisado por causa do movimento de greve geral chamado pelas centrais sindicais contra as propostas de reformas trabalhista e da previdência do desgoverno Temer.
No centro da cidade, na Esplanada do Theatro Pedro II, mais de 5 mil manifestantes se concentraram para gritar contra as retiradas de direitos propostas pelo governo ilegítimo e rejeitado por 96% da população.
Ribeirão Preto se irmanou neste movimento que bombou no Brasil inteiro.
Este é o dia em que o Brasil começa a confrontar o golpe. Golpe que levou ao poder um governo sem voto e comprometido com as pautas do capital rentista e que tem levado à frente, junto de um Congresso imoral, uma agenda de retiradas de direitos históricos dos trabalhadores.
A unidade popular vai barrar as reformas e vai apontar que o único caminho para o país é o retorno à democracia, com eleições diretas, já!
O caminho eleitoral é o único que poderá fazer a crise ser superada e fazer com que o país debata e escolha um projeto que realmente interesse às gerações futuras.
Não percam no final do dia a cobertura completa da greve, que continua!
Não percam no final do dia a cobertura completa da greve, que continua!
Blog O Calçadão
Nenhum comentário:
Postar um comentário