Foto e texto: MST |
Cerca de 150 trabalhadores e trabalhadoras do acampamento Alexandra Kollontai ocuparam na tarde de hoje a fazenda Martinópolis, em Serrana, na região de Ribeirão Preto. As famílias, que lutam há 9 anos pela área, exigem a adjudicação imedita da fazenda.
Há cerca de 30 anos corre na justiça processo de execução fiscal por dívida de ICMS, junto ao governo do estado. Segundo a direção do movimento, 'o estado já manifestou interesse na adjudicação como parte do pagamento da dívida, por meio da Procuradoria Geral, falta só a juíza responsável pelo processo decidir'.
JORNADA NACIONAL DE LUTAS
A ocupação faz parte da Jornada Nacional de Lutas do MST que se inicia hoje, Dia Internacional da Luta Camponesa. 'Hoje o massacre de Eldorado dos Carajás completa 21 anos, quando a Polícia Militar do estado do Pará assassinou 21 trabalhadores e trabalhadoras que faziam manifestação pacífica. É uma data muito importante para nós, pois evidência o sério problema agrário no Brasil e a extrema violência com que os trabalhadores são tratados no país ', afirma a direção do MST.
Na Martinópolis...
As famílias exigem que o Estado faça a adjudicação e destine a área para a reforma agrária imediatamente. 'Nós queremos a implantação imediata do assentamento Alexandra Kollontai. A justiça não pode demorar 30 anos pra julgar um processo de execução fiscal ', afirmou a direção do MST.
CONTATOS : 13 98832-0451
Nenhum comentário:
Postar um comentário