Páginas

quarta-feira, 20 de junho de 2018

Uma brisa de democracia recomeça a soprar sobre o Brasil: Gleisi venceu, Lula vencerá!

Gleisi venceu!
Lula vencerá!

A república de Curitiba, a pretoria lavajantense, sofreu duas importantes derrotas em menos de uma semana.
Aquilo que vem se convencionando chamar de 'maioria garantista' no STF acabou com o terrorismo autoritário e inconstitucional das conduções coercitivas moristas e, ontem, absolveu Gleisi Hoffmann por 5 a zero na segunda turma, enterrando um processo esdrúxulo baseado inteiramente nas delações premiadas curitibanas.
Após quatro anos sendo pautado pela Globo e por um movimento político de cunho autoritário e anti-petista, nascido em 2013 e encorpado na farsa do impeachment de Dilma Roussef, o STF começa a retomar sua condição de guardião da Constituição e da democracia.
É cedo ainda para afirmar que a pretoria de Curitiba está derrotada.

Lula ainda permanece na condição de preso político, condenado sem provas e mantido em uma masmorra por causa de uma aberração inconstitucional, nascida no ápice da lava jato, de prender a partir de condenação em segunda instância.
Mais grave, Lula está preso para não ser candidato, em uma conjuntura onde lidera com folga as pesquisas eleitorais.
E ainda há muita coisa a ser passada à limpo quando a democracia retornar integralmente: Moro precisa responder por seus atos que infringiram as leis. Principalmente a condução coercitiva de Lula e, gravíssimo, o vazamento dos áudios da senhora Presidenta da República, um crime contra a instituição e contra a segurança nacional.
A democracia precisa passar a lava jato por uma CPI.
Moro ainda conta com o poder da Globo e de outros veículos da grande mídia, que já começaram a pressionar o STF para manter Lula preso dia 26. Mas a mobilização política em defesa da democracia, da soberania e dos direitos tem conquistado avanços importantes dentro e fora do Brasil.
Sigamos na luta!
Blog O Calçadão


Um comentário:

Unknown disse...

Que os bons ventos da justiça e da democracia voltem a soprar no nosso sofrido Brasil!

Ordem do Dia: Câmara vota doação de recursos a fundos municipais, trabalho para mulheres com mais de 45 anos e homenagem

  Propostas abordam geração de empregos para mulheres, captação de recursos para fundos sociais e concessão de título honorário.