Com a Soberana, Cuba inicia vacinação em massa da sua população |
Neste sábado (24/04), Cuba inicia a vacinação em massa de sua população com uma vacina própria, a Soberana. Cuba mostra mais uma vez sua capacidade na área de medicina e tecnologia. E as tratativas com a OPAs estão adiantadas para a distribuição da Soberana na América latina.
Já aqui no Brasil seguimos com a tragédia brasileira, comandada pela ação sabotadora do governo Bolsonaro, algo que deve ser investigado e provado na CPI da Covid.
Há informações de que o governo Bolsonaro segue apostando em indicações de medicamentos sem comprovação científica porque não investiu na compra de vacinas no momento certo, ou seja, em meados de 2020. Bolsonaro sabotou a compra de vacinas.
O cenário até setembro é nebuloso, o país já começa a sentir a desaceleração da vacinação e o governo Bolsonaro ainda segue atrasando a autorização para a distribuição da Sputinik V, a vacina russa, porque o governo Bolsonaro segue ordens da extrema direita trumpista e despreza o Brasil. Isso diante de um país que já conta quase 400 mil mortos e tem uma média de 100 mil mortes por mês.
Diante do cenário assombroso do Brasil, e que é uma ameaça para o mundo, a OMS, que tem um estoque de 40 milhões de vacinas para distribuir ao mundo pobre, ofereceu 10 milhões dessas vacinas ao Brasil, fazendo um apelo ao governo brasileiro que abandone o negacionismo e assuma uma postura de liderança na fabricação de vacinas.
O problema nisso tudo é Bolsonaro e os bolsonaristas. Com Bolsonaro não há esperança.
Blog O Calçadão
Nenhum comentário:
Postar um comentário