Os juros e amortizações da dívida do setor público e do setor privado somam 40% do PIB!
Se considerarmos o orçamento da União, os gastos com juros e amortizações somam mais de 40%, o dobro do que é gasto com a Previdência e quatro vezes mais do que é gasto com saúde e educação juntos!
Mas aproveitando-se do discurso de crise e de um golpe na democracia, apoiados dia e noite pela mídia tradicional, o grupo político representado pelo PMDB, pelos banqueiros, pelo empresariado rentista e pelo PSDB, derrotado eleitoral em quatro eleições seguidas, o governo ilegítimo de Temer busca congelar os investimentos públicos por 20 anos!
Hoje, o Presidente do Banco Central é acionista do Itaú.
A PEC 241 é uma ameaça de morte na estrutura constitucional que garante repasses obrigatórios das esferas públicas para bancar o SUS e a educação pública. Caso a PEC 241 seja aprovada, num período de 10 anos saúde e educação podem perder mais de 60% de seus recursos, num grande processo de sucateamento do setor público em benefício do rentismo, das empresas privadas de saúde e educação e em prejuízo da imensa maioria do povo brasileiro.
A PEC 241 é uma ameaça ao Brasil, à Constituição de 1988 e ao povo brasileiro.
No discurso midiático tradicional a PEC 241 é vendida como uma ação necessária de 'ajuste fiscal', mas nada é discutido sobre a monstruosa quantidade de dinheiro que é retirada dos orçamentos públicos para engordar os bancos e meia dúzia de rentistas.
A PEC 241 significa a submissão do Brasil ao capital especulativo e à ciranda financeira internacional. O Estado brasileiro vai poder gastar o quanto quiser com juros aos bancos e rentistas mas não vai poder gastar 1 real para subvencionar a saúde e a educação, abrindo caminho para um retrocesso histórico e as portas para epidemias, empobrecimento e adoecimento da população.
Mais do que nunca a unidade de resistência e enfrentamento do golpe é necessária e urgente!
Blog O Calçadão
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ordem do Dia: Câmara vota doação de recursos a fundos municipais, trabalho para mulheres com mais de 45 anos e homenagem
Propostas abordam geração de empregos para mulheres, captação de recursos para fundos sociais e concessão de título honorário.
-
1 A criança abusada desde os seis de idade troca de identidade de cidade e tenta ser esquecida.Tenta seguir contra seu sen...
Nenhum comentário:
Postar um comentário