A tentativa de proibir governadores e prefeitos de decretarem medidas restritivas é o objetivo do presidente |
Repórter Valdo Cruz, da GloboNews, anuncia que o governo Bolsonaro pretende, nos próximos dias, entrar novamente no STF contra medidas restritivas de estados e municípios.
O Brasil está às portas de uma terceira onda da pandemia, com a chegada do inverno e de uma nova variante mais transmissível. Estados já registram índices acima de 90% de ocupação de leitos de UTIs.
Mesmo assim, e de maneira recorrente, o governo federal insiste em combater as medidas sanitárias restritivas, como o lockdown. A ausência de uma política nacional de enfrentamento fez governadores e prefeitos ganharem no STF a autorização para decretar tais medidas.
Esse foi o mote da guerra da desinformação à qual o país está mergulhado e pela qual a pandemia avançou e já fez mais de 450 mil vítimas fatais.
Na primeira onda o país chegou a um patamar de 1 mil mortes por dia. Quando chegou no platô, começou a reabrir. Então veio a segunda onda. Chegamos a um patamar de 2 mil mortes por dia. Ao atingirmos esse platô, começamos a reabrir. E agora, como será a terceira onda?
O cenário é sombrio. Até porque a vacinação continua a conta-gotas no país.
Seguimos repetindo: com Bolsonaro não há esperança.
Blog O Calçadão
Nenhum comentário:
Postar um comentário