Ribeirão não está bem da saúde!
[A saúde em Ribeirão ainda não está bem]
fonte: https://www.facebook.com/ColetivoPopularRP
Apesar da aparente melhora nos índices de contaminação por covid-19 e os números apresentados pela plataforma leitos covid demonstrarem diminuição no percentual de ocupação, a cidade ainda apresenta uma incapacidade no atendimento.
O Coletivo Popular Judeti Zilli (PT)tem acompanhado a situação e alertado para esta falsa ideia de que está tudo melhorando. Esta noite, por exemplo, tivemos algumas denúncias de superlotação no atendimento da UBDS da Vila Virgínia. Procuramos o secretário da saúde que nos confirmou o óbvio: os hospitais estão lotados.
Não bastasse os números elevados de pacientes de covid ainda internados (são maiores que há um ano), a demanda por hospitalização devido a outras doenças que estavam represadas está voltando. E infelizmente, ontem e hoje, houve aumento dos registros da covid-19, admitiu o secretário da Saúde Sandro Scarpelini. Conforme apuramos, no momento estamos com 144 pacientes aguardando vaga de regulação, sendo cerca de 50 com sintomas respiratórios.
Não é hora de relaxar! Muito pelo contrário, o munícipio precisa intensificar os cuidados com a população. É necessário criar condições de atendimento para quem precisa e dar suporte aos profissionais da saúde para que consigam atender a população com qualidade e dignidade. Ribeirão Preto tem condições para isso e exigimos que o poder executivo cumpra o seu papel.
Nós do mandato Coletivo Popular Judeti Zilli vamos acompanhar, fiscalizar e denunciar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário