Páginas

sábado, 3 de julho de 2021

O MST no ato em Ribeirão Preto

 

Comida no prato, Vacina no braço.
Fotos: Ricardo Rodrigues/MST

Neste sábado (3), a classe trabalhadora mostrou que está viva e resiste diante dos impactos da crise causada pela pandemia de Covid-19, agravada pela gestão genocida do governo Bolsonaro, e pela crise do capital, e tomou as ruas em todo o país. Ribeirão Preto não foi diferente, centenas de pessoas tomaram as ruas para pedir “Fora Bolsonaro”, com o MST integrando as manifestações nós quatro cantos do país. Kelli Mafort, da Coordenação Nacional do MST, falou sobre os desdobramentos da CPI no país e destacou a participação  dos setores da sociedade no ato em Ribeirão Preto e da sociedade civil.

“Muito boa a atividade em Ribeirão Preto, está cada vez maior essa mobilização do ‘Fora Bolsonaro’. Estavam presentes, aqui, setores, estudantes, movimento popular. Também uma presença do movimento sindical, os partidos políticos e pessoas da sociedade com seus cartazes lembrando nome das pessoas que foram perdidas nesse genocídio que está acontecendo na sociedade brasileira. Pessoas com flores, cartazes, fazendo homenagem a perda dos seus familiares, amigos, parentes queridos. Uma mobilização importante, com muita dor por essas vidas que estão sendo vítimas do genocídio, mas ao mesmo tempo com muita convicção e certeza que é fora Bolsonaro”. 

MST presente no Fora Bolsonaro, em Ribeirão Preto.


A militante do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra mostrou-se muito atenta aos desdobramentos políticos da CPI da Pandemia e considerou boa a participação do MST no ato em Ribeirão Preto. 

“Estamos muito atentos aos desdobramentos da CPI, seguindo a trilha do dinheiro da Covaxin e muito atentos, agora, com esta aceitação do Supremo Tribunal Federal, da Ministra Rosa Weber de dar seguimento a este inquérito contra o Presidente Bolsonaro pelo crime de prevaricação. É mais um dos caminhos, além do protocolo do super pedido de impeachment que foi feito no último dia 30. Estamos firmes na luta, muito animados e uma boa participação da nossa companheirada do MST”, encerrou.


MST participou nacionalmente das manifestações em todo o país.



Mais fotos:


















Nenhum comentário:

Ordem do Dia: Câmara vota doação de recursos a fundos municipais, trabalho para mulheres com mais de 45 anos e homenagem

  Propostas abordam geração de empregos para mulheres, captação de recursos para fundos sociais e concessão de título honorário.