Ação Solidária realizada pelo MST e Rede Agroflorestal em Ribeirão Preto. Foto: Filipe Augusto Peres |
De acordo com relatório da ONU mais de 30% da população mundial sofre Insegurança Alimentar.
A fome no mundo “piorou de forma dramática” em 2020, como reflexo da pandemia de Covid-19. É o que diz relatório da ONU "O Estado da Segurança Alimentar no Mundo".
Realizado por várias agências da Organização das Nações Unidas, o estuda mostra que 10% da população mundial estava desnutrida no ano passado.
Insegurança Alimentar
De acordo com o relatório, em 2020, 46 milhões de pessoas a mais foram afetadas pela fome na África, 14 milhões na América Latina e no Caribe e 57 milhões de pessoas foram empurradas para essa situação no continente asiático.
O estudo ainda aponta que 2,3 bilhões de pessoas não têm acesso adequado à comida, o que indica uma situação de insegurança alimentar moderada ou severa. O número representa mais de 30% da população mundial.
De acordo com a ONU, 3 bilhões de adultos e de crianças não conseguem comer de forma saudável devido ao preço alto de uma alimentação equilibrada. Já a anemia afeta um atinge das grávidas.
O relatório foi publicado pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, FAO, pelo Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola, Ifad, pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância, Unicef, pelo Programa Mundial de Alimentos, PMA e pela Organização Mundial da Saúde, OMS.
Fonte: ONU
Edição: Filipe Augusto Peres
Nenhum comentário:
Postar um comentário