Páginas

segunda-feira, 8 de janeiro de 2024

Ribeirão Preto realiza ato em defesa da democracia

 

Atos aconteceram em todo o país 
Fotos: Filipe Augusto Peres 


Em Ribeirão Preto, ato foi puxado pelo Partido dos Trabalhadores, Unidade Popular, Partido Comunista Brasileiro, Partido Socialismo e Liberdade, Central Única dos Trabalhadores, APEOESP, Rede Sustentabilidade e Partido Verde

As Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo realizaram diversos atos em diversas cidades do Brasil nesta segunda-feira (8) para lembrar 1 ano dos eventos golpistas ocorridos em 8 de janeiro de 2023, liderados por grupos de extrema direita em Brasília. 

Em Ribeirão Preto, cujo mote foi “Brasil Unido em Defesa da Democracia”, o ato ocorreu no calçadão de Ribeirão Preto e reuniu cerca de 200 pessoas, sendo puxado pelo Partido dos Trabalhadores, Unidade Popular, Partido Comunista Brasileiro, Partido Socialismo e Liberdade, Central Única dos Trabalhadores, APEOESP, Rede Sustentabilidade e Partido Verde.

O ato teve como pautas as forças armadas submetidas ao poder civil, sem anistia para golpistas e punição para os financiadores do atos golpistas. Em várias falas, a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi pedida, assim como os gritos de “Sem anistia!”.



Além de Ribeirão Preto, São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e várias outras capitais também realizaram atos nesta segunda-feira (8).

Fotos:








































A reprodução tanto das fotos como da notícia é permitida desde que contenha a assinatura “Blog O Calçadão”.

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bom. Anistia não!

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...