GCM realizou mais um despejo a mando da Secretaria de Planejamento e Gestão Pública. Foto: Odilia Daniel. |
Câmara Municipal votará projeto Despejo Zero, hoje, às 16:00. De importância vital às comunidades urbanas, se aprovado, projeto pode suspender as remoções e despejos em Ribeirão Preto durante a pandemia.
A prefeitura de Ribeirão Preto realizou mais um despejo esta manhã. Em pleno inverno, a mando da Secretaria de Planejamento e Gestão Pública, na antiga Pronaica, mais um barraco foi derrubado pelo governo de Duarte Nogueira. A comunidade possui 35 famílias.
"O rapaz estava morando ao lado, numa casa de madeira, estava caindo. Ele conseguiu uns materiais de doação para fazer um cômodo de tijolo porque está muito frio. A prefeitura veio, derrubou tudo, quebrou tudo e deixou o rapaz no barraco de madeira".
Odilia ainda ressaltou que o prefeito visitou a comunidade e que conversara com os moradores da comunidade, não cumprindo o que falara aos trabalhadores.
"Nós falamos com o Nogueira. Tinha um lixão que o pessoal trabalhava, que o pessoal fazia reciclagem. A prefeitura veio, o Nogueira veio. Ele construiu do lado, falou com o pessoal da Pronaica que iria vir trabalhar do lado e que era para esperar um pouco. Nesse meio tempo, eles não fizeram isso, o Nogueira não honrou com a palavra dele. Até agora nós não temos notícias das casas. O rapaz perdeu todo o dinheiro dele, não teve nem o prazer de ficar dentro da casa de tijolo e ficou nessa situação"
Votação do Despejo Zero
Esta tarde será votado na Câmara Municiapl a primeira pauta do projeto Despejo Zero que tem a intenção de proibir o despejo na cidade enquanto durar a pandemia.
Veja abaixo o vídeo gravado pela liderança comunitária:
Nenhum comentário:
Postar um comentário