Páginas

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Fábio de Jesus e Ong Arco Íris obtém vitória contra a homofobia e a intolerância!


Hoje o movimento popular de Ribeirão Preto conquistou uma vitória grandiosa contra o preconceito, a intolerância e a homofobia, cuja jurisprudência terá repercussão nacional em casos semelhantes.

Trata-se da vitória do movimento LGBTT de Ribeirão Preto, da Ong Arco Íris e do seu líder Fábio de Jesus, o Fabinho, que há anos promove a Parada Gay na cidade.

Em 2011 uma denominação evangélica chamada Casa da Oração colocou outdoors de caráter intolerante e ofensivo ao movimento LGBTT na véspera da Parada Gay daquele ano.

Na mesma ocasião a Arco Íris, buscando o auxílio jurídico da Defensoria Pública,  já havia ganho liminar na Justiça para a retirada dos mesmos. Em 2014 veio a vitória em primeira instância e, diante do recurso protocolado pela tal igreja, o TJSP deu a decisão definitiva na data de hoje.

Entendeu a Justiça, assim como também entende o blog O Calçadão, que retirar trechos bíblicos com objetivo de buscar insultar as pessoas por discordância em relação à sua orientação sexual é inadmissível, desonesto, ofensivo, intolerante e fere a liberdade alheia.

A vitória da Arco Íris é um marco da luta contra a homofobia. Os crimes de ódio precisam ser combatidos. Só em 2014 foram mais de 104 mil denúncias no Ministério Público em todo o país contra atitudes que promovem a intolerância de qualquer natureza.

A postura da Ong Arco Íris é um exemplo importantíssimo não só na luta LGBTT contra a homofobia, mas também na luta do movimento popular brasileiro para a construção de um país cada vez mais democrático.

O blog O Calçadão parabeniza Fábio de Jesus e a Ong Arco Íris! Em fente, companheiros!

Ricardo Jimenez

Nenhum comentário:

Ministro Flávio Dino pede vistas em ADPF que suspende decisão do TST sobre recreio dos professores

  TST reconheceu recreio como parte da jornada de trabalho dos professores