terça-feira, 7 de agosto de 2018

Luciano Mega, denuncia: Hospital Amigo da Criança não dá os 6 meses de Licença Maternidade às suas funcionárias!

Luciano Mega participou de ato
que denuncia a violência contra a mulher.

Em ato que denuncia a violência contra a mulher  realizado nesta tarde, em Ribeirão Preto, na Esplanada do Teatro Pedro II, durante a Semana Mundial de Amamentação, o vereador pelo PDT, Luciano Mega , após explicar os cuidados maternos relacionados à questão, denunciou que o HC Hospital Amigo da Criança não dá os 6 meses de Licença Maternidade às suas funcionárias. 


O HC é  cltista. Depende de uma superintendência do HC e um acordo com o governo do Estado para dar os seis meses de Licença Maternidade.

Veja o vídeo da matéria abaixo:


Um comentário:

  1. Além de não permitir uma licença de seus mesrs, o HC inviabilizou o aleitamento materno exclusivo para os filhos de suas servidoras ao fechar a creche que funcionou ali por 30 anos. Um enorme retrocesso na luta diária de centenas de mulheres

    ResponderExcluir

Equipe técnica, ligada ao Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, está desenvolvendo estudo para a elaboração de políticas públicas que atendam as mulheres em Ribeirão Preto.

Equipe técnica está realizando estudo profundo e técnico para propor Políticas Públicas paras as Mulheres, em Ribeirão Preto. Fotos: Sil...