Páginas

sábado, 21 de março de 2015

Frente Nacional de Democratização das Comunicações realiza encontro em BH em abril!



Receba no seu e-mail
Voltar
E-Fórum / Notícias
10/03/2015 às 16:33

Organização define local do 2º ENDC

Escrito por: Redação

Evento será realizado no Instituto Metodista Izabela Hendrix, a duas quadras da histórica Praça da Liberdade, no coração da capital mineira

A organização do 2º Encontro Nacional pelo Direito à Comunicação (ENDC) definiu o local onde o evento será realizado: Instituto Metodista Izabela Hendrix, Campus Praça da Liberdade, no centro de Belo Horizonte-MG (Rua da Bahia, 2020 – Lourdes, CEP: 30160-012). 
Tombado pelo patrimônio histórico e cultural, o local abriga o charmoso Teatro Izabela Hendrix, os jardins internos e os belos traços modernistas da Capela Verda Farrar. A proximidade com o Circuito Cultural Praça da Liberdade (foto ao lado) valoriza ainda mais a sua localização e oferece passeios agradáveis nos intervalos do Encontro. 
O 2º ENDC será realizado entre os dias 10 e 12 de abril e reunirá movimentos sociais e ativistas autônomos pela democratização da comunicação. Organizado pelo Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC) e entidades locais, o evento também pretende ampliar os debates em torno do tema e mobilizar novos atores para essa causa. 
Inscrições
Interessados em participar do Encontro devem fazer inscrição prévia no hotsite do evento (link abaixo) até o dia 9 de abril. O valor simbólico de R$ 35 (preço único) custeará parte do material e das refeições e pode ser pago com boleto bancário ou cartão de crédito. 
Atividades autogestionadas
Entidades, coletivos, movimentos sociais, pesquisadores e ativistas autônomos poderão inscrever, pela internet, propostas de atividades autogestionadas até o dia 23/3. As atividades poderão ser temáticas (palestras, mesas-redondas, debates, oficinas, rodas de conversa e exposição de trabalhos acadêmicos) ou culturais (cênicas, musicais, performáticas, literárias e audiovisuais). 
Programação
Sexta-feira, 10 de abril
16 horas (Concentração) – Ato político-cultural no centro de Belo Horizonte (MG) 
Sábado, 11 de abril 
9 horas – Ato Político de Abertura 10h/12h – O cenário internacional e os dilemas do Brasil para enfrentar a regulação Democrática para garantir a liberdade de expressão
12h /13h30 – Almoço
13h30 /15h30 - A luta por uma comunicação mais democrática na América Latina
15h30 /16h – Intervalo
16h - 18h - Atividades autogestionadas
18h - 19h30 - Jantar
19h30 horas – Internet, um direito fundamental
Domingo, 12 de abril 
9h – Atividades autogestionadas 
11h/13h30 – Projeto de Lei da Mídia Democrática e estratégias de lutas
13h30 /14h30 – Almoço
14h30 – Ato de encerramento

Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...