Páginas

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Movimento entra no MP contestando relatório ambiental falho sobre o Leite Lopes!

O líder comunitário Marcos Sérgio, integrante do Movimento Pró Novo Aeroporto em Ribeirão Preto, protocolou hoje no Ministério Público um relatório técnico produzido pelo engenheiro especialista em aeroportos Lênio Severino Garcia onde há 11 pontos contestando um relatório de adequação ambiental produzido pelo Dersa e pela Cetesb liberando o recuo de cabeceira da pista do aeroporto Leite Lopes, dentro das obras para torná-lo internacional.



Segundo Marcos Sérgio, além das falhas e omissões, o relatório é legalmente insuficiente, pois em uma obra de grande porte como essa um simples 'relatório de adequação ambiental' não resolve, apenas um EIA-RIMA é que pode abarcar todos os aspectos ambientais envolvidos.

O questionamento foi endereçado à Promotoria da Habitação, nas mãos do Promotor Antônio Alberto Machado, e à Promotoria do Meio Ambiente, nas mãos do Promotor Marcelo Goulart, pedindo a suspensão ou a revogação do relatório de adequação ambiental feito pela Cetesb.

Ouça a entrevista feita com Marcos Sérgio na sede do MP hoje no final da manhã.



O blog O Calçadão continua acompanhando de perto a realidade do entorno do aeroporto Leite Lopes e informa aos nossos leitores que vem aí o Seminário Leite Lopes, envolvendo as maiores autoridades no assunto contra a sua internacionalização e pró construção de um novo aeroporto fora dos limites urbanos. Aguardem.

Ricardo Jimenez

Um comentário:

Luiz Octávio disse...

Oi Ricardo, mudando de assunto, olha aqui o nosso novo secretário da Educação:https://www.youtube.com/watch?v=AbrQc22CJE0. Será que ele vai lutar pelo aumento dos professores como fez com o dos juízes? Nós também precisamso de pagar plano de saúde, nos vestir melhor, um carrinho para percorrer 2 ou 3 escolas por dia e outras mais.

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...