Páginas

domingo, 5 de setembro de 2021

Realidade climática: os EUA não estão preparados para condições meteorológicas extremas

 

Os guardas nacionais da Louisiana resgatam pessoas em LaPlace, Louisiana, após o furacão Ida. Mais de 6.000 membros da Guarda Nacional de mais de uma dúzia de estados estavam na Louisiana ajudando parceiros estaduais e federais com esforços de socorro.
Foto Louisiana National Guard

Meio Ambiente

No último dia 29, o furacão ida atingiu a costa dos EUA e provocou uma tempestade de categoria 4. Quase uma semana depois que a tempestade atingiu a Louisiana, cerca de 70% das pessoas estão sem energia em Nova Orleans continuam sem energia. De acordo com especialistas, o restabelecimento poderá demorar um mês. Equipes de limpeza estão trabalhando para conter o que os especialistas chamam de um derramamento de óleo substancial que Ida deixou no Golfo do México. 

Em Nova Iorque, pessoas morrem afogadas em apartamentos 

Na cidade de Nova York, 13 pessoas morreram, muitas das quais se afogaram em apartamentos no subsolo. A tempestade matou pelo menos 25 pessoas em Nova Jersey - mais do que em qualquer outro estado.

Custos das mudanças climáticas 

À medida que os desastres se tornam mais graves, o custo da reconstrução dispara. O clima extremo causou mais de US $ 450 bilhões em danos em todo o país desde 2005; o número de desastres que causaram mais de US $ 1 bilhão em danos e atingiu um recorde de $ 22 bi no ano passado. As etiquetas de preço significam que os EUA enfrentam outro dilema climático: como decidir quais lugares tentar economizar.

Fonte: NYT
Edição: Filipe Augusto Peres 

Nenhum comentário:

Pânico em RS

  A boiada boia Imagem gerada por IA a descoberta