Páginas

quinta-feira, 21 de julho de 2016

PT retoma as origens: lança candidato em 20 capitais e firma alianças à esquerda!


O PT tenta aproveitar as eleições deste ano para preparar uma volta às origens. O partido retoma a estratégia de alianças prioritárias com a esquerda nos grandes municípios e o lançamento do maior número possível de candidaturas próprias, de acordo com reportagem de Fernando Taquari.
Nas capitais, a sigla vai encabeçar a chapa em 20 cidades. Trata-se do maior número desde 2004, quando os petistas tiveram 23 candidatos.

"O PT precisa aproveitar o momento para fazer uma renovação dos quadros e reencontrar-se com suas teses", diz o deputado estadual Tadeu Veneri, pré-candidato petista em Curitiba (PR). Em seu quarto mandato na Assembleia Legislativa, o parlamentar estreia em uma eleição majoritária.
Ele critica a postura dos correligionários no passado de se aliar ao PMDB e outras legendas com pouca identificação com o partido. "Isso é ruim para todos. Não ajuda o eleitor a notar as distinções partidárias", acrescenta.
O Calçadão
São Paulo
No Estado de São Paulo o indicativo é o mesmo, lançar o maior número de candidaturas possíveis ou firmar alianças com partidos de esquerda. O objetivo é marcar nas eleições municipais, além de uma retomada das origens, uma posição anti-golpista e de defesa do mandato de Dilma.
Em Santos o PT vai apoiar a candidatura de Carina Vitral, ex-presidente da UNE, do PCdoB. Em Araraquara, Edinho Silva será o candidato e busca formar uma aliança de esquerda na cidade.
Ribeirão Preto
Em Ribeirão Preto a situação segue tensa. O Encontro de Tática Eleitoral realizado no começo do mês, e que definiu que o PT apoiaria Wágner Rodrigues do PCdoB, está sendo contestado por parte dos filiados.
Um recurso solicitando a anulação do Encontro foi negado no diretório Municipal e no Diretório Estadual, mas houve a entrada do recurso no Diretório Nacional.
Mesmo assim, o PT de Ribeirão já definiu por aclamação em plenária que o advogado e sindicalista Fernando Tremura será seu candidato a vice na chapa com o PCdoB e nesta sexta-feira está marcada a Convenção Municipal do partido.
De uma forma ou de outra, o PT de Ribeirão Preto seguirá os rumos do PT nacional, ou ter candidato próprio ou firmar aliança com um aliado de esquerda.
O Calçadão

Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...