Páginas

sábado, 16 de julho de 2016

Urgente! MST ocupa Fazenda Experimental e polícia ameaça invadir sem mandado!

Fotos e vídeo Filipe Peres
A direção do MST decidiu na manhã deste sábado, 16/07, ocupar a Fazenda Experimentl em Ribeirão Preto.

A área pertence ao Estado de São Paulo e usada pela USP para pesquisas para novos medicamentos e alimentos agro-tecnológicos.

Recentemente, o governo do Estado decidiu interromper as pesquisas e colocar várias dessas áreas a leilão para fazer caixa.


O MST, então, passa a reivindicar a área para a reforma agrária. Cerca de 250 famílias ocuparam o local hoje pela manhã.

"Nós vamos produzir aqui tecnologias sociais ligadas à agroecologia e alimentos saudáveis", disse ao blog um dos coordenadores do MST.

SITUAÇÃO CRÍTICA NO LOCAL!!

Um enorme aparato policial foi deslocado para a área. Todas as vias de acesso foram bloqueadas e a polícia ameaça invadir o local sem mandado.

O blog flagrou um caminhão do choque cortar a cerca 200 metros acima na estrada e entrar no local para fazer o cerco por trás.

Vários advogados e ativistas estão no local e há informações de que o escritor e pré-candidato a Prefeito Galeno Amorim, que tentava negociar com a polícia, foi detido e conduzido ao primeiro Distrito Policial.

Veja momento da prisão de Galeno Amorim

Deputada Estadual Márcia Lia acaba de chegar na Fazenda Experimental

No final da tarde o Procurador regional conseguiu que os ocupantes deixassem o local pacificamente com o acordo de promover uma audiência sobre a possibilidade da área ser destinada a algum projeto de reforma agrária.

Nenhum comentário:

Ministro Flávio Dino pede vistas em ADPF que suspende decisão do TST sobre recreio dos professores

  TST reconheceu recreio como parte da jornada de trabalho dos professores