Páginas

domingo, 7 de junho de 2020

MST doa 1,5 toneladas de alimentos em Jardinópolis


População do bairro Vila Reis na fila durante a ação solidária do MST, em Jardinópolis.
Fotos: Filipe Augusto Peres



A população fez fila. Cerca de 300 famílias do bairro Vila Reis compareceram na sexta-feira (5), para receberem as doações. Coordenado pelos militantes do MST do acampamento Campo e Cidade Paulo Botelho, localizado no munícipio de Jardinópolis, os assentamentos Sepé Tiarajú, Mário Lago, a Brigada Ana Primavesi e o acampamento Vanderlei Caixe doaram, juntos 1,5 toneladas de alimentos a população em situação de vulnerabilidade, no município de Jardinópolis. A ação solidária aconteceu no Núcleo de Integração Social “Benedita Veloso da Silva, localizado no bairro Vila Reis. A ação integrou o lançamento do Plano Emergencial da Reforma Agrária Popular


Ainda na fila, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra distribuiu máscaras para quem não tinha. Para evitar aglomeração, as pessoas foram organizadas para entrarem ao local de distribuição aos poucos. No local, além das máscaras, elas receberam dois folhetos contendo instruções sobre como se cuidar durante a pandemia de covid-19 e as propostas do Plano Emergencial da Reforma Agrária Popular. 

Mãe coloca máscara recebida no filho.


Rodrigo Abadia, liderança local do bairro Vila Reis, destacou a importância da ação solidária do MST:
“É muito importante esse trabalho. Tem pessoas que não moram aqui, mas estão se preocupando com as comunidades mais carentes, pessoas que, neste momento, não têm o que comer em casa. Essa solidariedade faz muita diferença. Estamos na resistência a esse governo que não olha para os pobres, que não olha para quem mais precisa. Eu queria agradecer em nome de todo mundo ao MST.”

Mauro Freitas, da direção regional da União dos Movimentos de Moradia (UMM), movimento que ocupa a área da antiga Rede Ferroviária Federal S.A. (RFFSA), hoje administradas pela Secretaria do Patrimônio da União (SPU), juntamente com o MST, reivindicando-a para fins de reforma agrária, salientou a cooperação entre estes os movimentos para ajudar quem precisa. 
“Alimento saudável, alimento sem agrotóxico que vai fazer bem para a saúde de todos”.

Para manter a segurança, a entrada para retirada dos alimentos saudáveis foi coordenada.


Acampada no Campo e Cidade Paulo Botelho, Celina, moradora de Jardinópolis, destacou que a solidariedade realizada pelo movimento, além de comida saudável leva alegria às pessoas. 

Presente na ação solidária, o prefeito do munícipio de Jardinópolis, Paulo Brigliadori, destacou que ações solidárias como as realizadas pelo MST valem mais do que discursos. Brigliadori parabenizou o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra pela atividade.

Prefeito de Jardinópolis, Paulo Brigliadori, acompanhou a ação solidária.


MST estende faixas no Acampamento Campo e Cidade Paulo Botelho

Para lembrar a importância da reforma agrária popular nesta pandemia, faixas foram estendidas no acampamento Campo e Cidade Paulo Botelho, em Jardinópolis.


Enquanto realizava a ação solidária em Jardinópolis, lembrando o papel do campo no enfrentamento à crise, o acampamento Campo e Cidade Paulo Botelho estendeu faixas exigindo a adjudicação de áreas em disputa para fins de reforma agrária popular.

Mais fotos:








Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...