Páginas

sábado, 6 de junho de 2020

Assentamento 17 de Abril doa 1,5 toneladas ao Projeto Pró Vida, em Franca



MST doou 1,2 toneladas de alimentos saudáveis.
Fotos: Filipe Augusto Peres

Nesta sexta-feira (5), Dia Mundial do Meio Ambiente, o MST lançou nacionalmente o Plano Emergencial da Reforma Agrária, exigindo do poder público, devido aos agravamentos da crise econômico-política-sanitária-social colocadas pelo governo de Jair Bolsonaro e pela pandemia de covid-19, medidas de emergência ligadas a terra e trabalho, produção de alimentos saudáveis, proteção da natureza, água e biodiversidade e condições de vida dignas no campo para todo o povo. Para concretizar este lançamento, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra realizou ações solidárias em todo o país. Foi neste contexto que o assentamento 17 de abril, localizado no município de Restinga/SP, apoiando o projeto Pró Vida, entregou 1,2 toneladas de alimentos saudáveis, fruto da reforma agrária, à paróquia São Francisco de Assis, em Franca, beneficiando em torno de 40 famílias.

Para Pedro Xapuri, da direção estadual do MST, em São Paulo, as ações solidárias que o Movimento tem feito na cidade são muito importantes.
“Nós ficamos muito contentes e o povo da cidade fica muito satisfeito em receber os nossos produtos. Essa produção é resultado de uma luta não apenas do camponês, mas também do povo da cidade. Por isso é importante para nós essa doação. Então, sempre que pudermos e tivermos condições nós iremos doar mais alimentos. Esse é o nosso compromisso com a terra, o nosso compromisso com a sociedade, com as comunidades carentes nesse país afora. 

Helena, da coordenação do projeto Pró Vida, agradeceu ao MST as doações realizadas. 
“Eu quero agradecer ao MST e a todas as pessoas que colaboraram para este alimento estar chegando até aqui. Muito obrigada e Deus abençoe a todos vocês”.

Clique no link para ver o vídeo: //youtu.be/LyZsj50pmDs


Veja as fotos:











Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...