Páginas

terça-feira, 12 de abril de 2016

Com o golpe do vice sem voto, Eduardo Cunha mira a Presidência!


Nessa altura do campeonato, ou do golpe, não há mais dúvidas de qual lado estão cada um dos atores políticos.

Após muitas voltas, como é de costume, até mesmo o ex-Presidente Lula e a Presidenta Dilma já rasgaram o verbo e nomearam os golpistas Temer e Cunha.

Temer tramou o golpe desde a eleição de 2014, assim que o PSDB de Aécio iniciou a contestação da vitória eleitoral da adversária.

Sem nenhum escrúpulo, passou a operar nos bastidores um caminho que o levasse à Presidência. Seu primeiro passo foi costurar a eleição de Eduardo Cunha para Presidente da Câmara, alicerçado em uma bancada pessoal de 60 deputados eleitos com a grana de propinas e com o apoio do PSDB, DEM e PPS.

Com o tempo, outros setores do golpismo como a Globo, o conluio de Curitiba e a FIESP perceberam que o tucanato deixou de ser a primeira via e passaram a apostar na via Temer e Cunha.

Assim o golpismo caminhou nas últimas semanas, sob o olhar complacente e omisso do STF.

Dessa forma, daqui a cinco dias, num domingo, o Brasil pode ser entregue nas mãos de duas figuras como Michel Temer e Eduardo Cunha. Ambos citados em esquemas de corrupção.

Temer é um político sem voto, rejeitado pela população e fisiológico até a alma. Cunha é um crápula capaz de operar ao seu bel prazer o terceiro cargo da República mesmo tendo nas costas um pedido da PGR para ser afastado por corrupção e manipulação do cargo em benefício próprio.

Mas há coisa pior. Temer tem tudo para ser cassado do cargo, pois praticou as mesmas 'pedaladas fiscais' de Dilma. Aí, a Presidência da República cai nas mãos de Eduardo Cunha, o ídolo dos movimentos de direita como Revoltados Online.

Sim, e Eduardo Cunha trama para ser Presidente da República!

A 'Ponte Para o Futuro', o plano político elaborado pelo vice Presidente golpista, é simplesmente o maior assalto neoliberal já proposto no Brasil e na América do Sul. Se aplicado, um furacão passará por cima do futuro do Brasil e dos direitos sociais, trabalhistas e coletivos.

Imagine isso sob o comando de Cunha?

Se este golpe triunfar teremos no Brasil instalada a primeira República neoliberal chefiada por bandidos. E essa vergonha cairá nas costas de cada tucano, de cada jornalista 'pigal', de cada coxinha despolitizado, de cada um que contribuiu com um golpe infame contra a democracia e o Brasil.

Lutaremos até o fim, pois o povo brasileiro é um resistente.

Ricardo Jimenez

Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...