Páginas

sábado, 2 de abril de 2016

Aproferp denuncia: Prefeitura desrespeita audiências públicas e altera PME!



A Associação dos Profissionais da Educação de Ribeirão Preto (APROFERP) vem por meio desta repudiar as ações do governo municipal concernentes ao Plano Municipal de Educação (PME). 
O PME foi construído coletivamente, contando com a participação de diversas entidades profissionais da educação e demais setores da sociedade. Por meio de um processo democrático de discussão sobre as transformações sociais e o papel fundamental que a educação exerce neste processo, elaboraram o documento que representa o conjunto de avanços que desejam para a educação do município para os próximos dez anos.
Contudo, demonstrando o desrespeito e o descaso com que vem tratando a educação, o governo municipal nomeou outra comissão, composta apenas por seus representantes, e alterou o documento construído nas audiências públicas. Agora, encaminhou para o legislativo um documento que não representa os anseios da sociedade.
De maneira leviana manteve o nome das entidades representativas no documento alterado, sem qualquer consulta aos seus representantes. Desta forma, A APROFERP REPUDIA VEEMENTEMENTE QUALQUER ALTERAÇÃO REALIZADA NO PME APÓS AS AUDIÊNCIAS, E REIVINDICA A APROVAÇÃO DO PME CONFORME DEFINIDO NAS AUDIÊNCIAS PÚBLICAS.
Para tanto conclamamos todas as entidades e membros da sociedade que participaram do processo democrático de construção do PME e que, assim como nós, defendem uma educação pública de qualidade, a somarem esforços a fim de evitar o golpe que o governo pretende aplicar na educação municipal e na democracia.
Compareçam à sessão da Câmara Municipal terça-feira, dia 05 de abril, às 18 horas, para juntos manifestarmos nossa indignação e defendermos o documento construído pela sociedade!
APROFERP

Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...