Páginas

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Temos um Supremo à altura da Câmara dos Deputados, aquém do Brasil!


Acreditei que o Supremo Tribunal Federal seria, nas palavras do Ministro Marco Aurélio, "a última trincheira da democracia". Errei.

Os últimos posicionamentos da nossa Suprema Corte, com exceção do próprio Marco Aurélio e de Ricardo Lewandowisck, mostram que os Ministros decidiram se abster do debate nacional, lavar as mãos quanto ao golpe e, assim, dar uma ajudinha para a turma do Temer e do Cunha.

O posicionamento de hoje, de adiar por tempo indeterminado a tomada de posição quanto à ida de Lula ao Ministério de Dilma e a postergação inaceitável do julgamento do pedido de afastamento de Cunha rebaixam nossa Suprema Corte ao nível da nossa Câmara dos Deputados e confirmam a história de omissões e covardias com mais um episódio vergonhoso, como enviar Olga Benário para a Alemanha nazista ou ficar de joelhos para os militares de 64.

O Brasil passa por um momento delicadíssimo de sua história. Em pleno ápice de uma crise mundial, asseclas do grande capital constroem uma crise política e aplicam um golpe de Estado, jogando no lixo o resultado de uma eleição presidencial soberana.

As forças do atraso que ameaçam tomar o poder, com Temer na Presidência, Serra controlando a economia, a Globo mandando na comunicação e Eduardo Cunha livre para consolidar o poder da corrupção e da propina à frente de seus deputados de estimação, farão o país regredir 30 anos no tempo.

A CLT, o pré sal, a Petrobrás e as conquistas sociais estão ameaçadas ante um governo ilegítimo construído a partir de um golpe e comandado por políticos corruptos e fisiológicos.

É o Brasil sendo atirado mais uma vez em um conflito político que só faz atrasar seu já atrasado desenvolvimento, mas diante de um golpe, não há outra alternativa que não a luta.

Todo poder à Frente Brasil Popular, à Frente Povo Sem Medo e a todos que estão construindo o movimento anti golpe e em defesa da democracia.

Vamos construir um grande 1o de maio!

Só o povo brasileiro está à altura do seu país e da sua história.

Ricardo Jimenez




Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...