Páginas

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Cerâmica tem feira especial para o Dia dos Pais neste sábado, 13

Nesta quinta-feira, 11, tem mais um encontro do projeto “Histórias da Cerâmica”, que nesta terceira edição traz Mônica Oliveira, do Centro de Educação Patrimonial da Cerâmica São Luiz (Cedep), para falar sobre patrimônio cultural, na Cerâmica São Luiz, a partir das 19h30. Ainda na Cerâmica, sábado, 13, tem feira, com food trucks e fabricação de cervejas artesanais.

A 3ª edição da FeiraCidade contará com fabricação de cerveja ao vivo, área com food trucks, oficinas para pais e filhos, e música com atrações de blues e chorinho. A feira de economia solidária é gratuita, e será realizada das 11h às 20h neste sábado, 13. 

As atrações são os produtos artesanais produzidos por artesãos da região, área gastronômica com barracas e food trucks, beer Garden com rótulos de cervejas artesanais, e os visitantes também podem conferir uma bressagem, que é parte do processo produtivo de cervejas, além da forja de facas artesanais.
A música fica por conta de Luís Lima, que cantará blues, e o Duo Choro da Casa, fazendo chorinho, além de atrações circenses, com Palhaço Kikola, cinema, com a exibição do filme “O Fantástico Senhor Raposo”, e oficinas de jardinagem para pais e filhos, brinquedos reciclados, pipa e pintura, além da troca de livros  e arrecadação de lixo eletrônico.
História
Antes, nesta quinta-feira, 11, a partir das 19h30, também na Cerâmica São Luiz, a ONG traz o projeto Histórias da Cerâmica: Rodas de Conversa cobre o Patrimônio Cultural, que no encontro deste mês terá como tema de discussão um método de pesquisa histórica chamado Inventário Participativo, que objetiva que as pessoas criem uma identificação com o local, no caso a Cerâmica São Luiz.  
“Vamos pensar modelos de formulário e onde podemos pesquisar e entrevistar pessoas para descobrir mais coisas sobre a Cerâmica e o passado de Ribeirão”, explica o presidente da ONG, Renato Vital, que diz que esse envolvimento do público nos temas abordados ajuda a desenvolver o projeto de resgate do local.
Serviço
FeiraCidade - Dia dos Pais
Quando:
 13 de agosto de 2016, das 11h às 20h
Onde: Cerâmica São Luiz, Rua Municipal, 32 – anexo Carrefour Via Norte – Ribeirão Preto – SP
Quanto: entrada gratuita, livre para todas as idades

Nenhum comentário:

Ministro Flávio Dino pede vistas em ADPF que suspende decisão do TST sobre recreio dos professores

  TST reconheceu recreio como parte da jornada de trabalho dos professores