Páginas

sábado, 27 de agosto de 2016

Enquanto corta da saúde e da educação, interino cria uma bolsa empresário de 5 bi!

O Brasil do golpe caminha para  um futuro surreal no médio prazo.

Enquanto a ala tucana, que voltou ao governo central pela porta dos fundos do golpe, exige o sangue do Estado brasileiro, exige o fim do SUS, da educação pública e da Previdência em prol dos interesses do neoliberalismo, a ala do PMDB fisiológico vai esticando a corda do orçamento para manter sua estrutura de poder baseada no toma-lá-da-cá.

O orçamento nacional, combalido por uma estrutura tributária torta, e a infraestrutura do país, ainda em construção, não suportarão.


Se sabe que por aqui, desde 1995, no governo FHC (e não corrigido nem por Lula e nem por Dilma), o grande empresariado conta com um paraíso fiscal interno. A lei de 1995 isenta a classe empresarial de pagar imposto de renda sobre lucros e dividendos, a maior fatia de renda da nata empresarial.

Sabe-se também que a maior parte do setor empresarial brasileiro já não vive mais do investimento e produção, vive da ciranda financeira, são rentistas.

E agora o interino cria mais uma: usará o BNDES para financiar empresas em situação falimentar. Para proteger os empregos? Não, para salvar os empresários.

Uma empresa X vai ao BNDES pega a grana pública e compra a empresa Y, que está para falir. E aí, o que o Estado leva nisso?


O BNDES é um banco de fomento, foi criado para catapultar os negócios, facilitando a compra de maquinário destinado à produção e à geração de emprego. É disto que o país precisa, de uma política anti-cíclica.

Mas o PMDB, que está gastando as burras do dinheiro público para financiar o impeachment, cria mais uma bolsa empresário.

O limite desta brincadeira está chegando, e rápido.

O Calçadão

Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...