Páginas

sábado, 20 de agosto de 2016

Fórum Permanente de Movimentos Populares prepara documento público para as eleições!

Fotos: Filipe Peres
As 25 entidades que compõem o Fórum Permanente dos Movimentos Populares de Ribeirão Preto preparam um documento público destinado ao debate eleitoral deste ano.

Ontem as lideranças dos movimentos se reuniram em plenária e decidiram firmar as pautas prioritárias de cada segmento que compõe o Fórum: Mulheres/Mulheres Negras, Juventude, Moradia, Meio Ambiente, Associações de Bairro, Professores, Saúde, Direitos Humanos, Assentamentos urbanos/rurais e LGBT.

As propostas, que demarcarão o campo progressista e popular onde atuam as entidades do Fórum, será levado ao conhecimento público e debatido com a população. Além disso, todos os candidatos a Prefeito de Ribeirão Preto serão convidados a assinarem o documento se comprometendo com suas pautas e com a sua aplicação caso sejam eleitos.

"Para além do processo eleitoral, o Fórum tem o seu caráter permanente, ou seja, nossas lutas continuarão e quem quer que seja eleito para o cargo de Prefeito terá que dialogar conosco, ouvir nossas demandas e reivindicações. A unidade dos movimentos populares veio para ficar", afirma a professora e militante feminista Judeti Zilli.

"Com esse documento, vamos poder verificar qual a verdadeira posição dos candidatos com relação à questão do aeroporto Leite Lopes. Nós defendemos a necessidade da construção de um novo aeroporto fora dos limites urbanos e esse debate tem de estar presente na eleição", disse Marcos Sérgio do Movimento Pró Novo Aeroporto.

O blog O Calçadão tem feito a cobertura das agendas públicas do fórum desde sua fundação e fará a cobertura do evento de entrega do documento aos candidatos, previsto para ocorrer no dia 3 de setembro.

Blog O Calçadão

Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...