Páginas

domingo, 2 de setembro de 2018

O blog O Calçadão te mostra como e porque não votar em quem é da "Turma do Temer"!

Se está com Temer,
não vote!
A eleição de 2018 será diferente das outras e muito importante.

Para começar, o líder disparado nas pesquisas, Lula, sofre um violento processo de perseguição contra sua candidatura, valendo, para isso, uma condenação sem provas, uma prisão inconstitucional e uma brutal e desumana decisão de impedir que a sua voz e a sua imagem sejam mostradas ao povo.

Tudo isso para tentar facilitar a permanência no poder daqueles que chamaremos aqui de "campo golpista" ou de "Turma do Temer".

Foi a "Turma do Temer" que derrubou Dilma e apoia a prisão de Lula, além de ter reintroduzido no país uma política, chamada de neoliberal, vinda lá dos tempos dos governos de FHC, que só beneficia os muito ricos e aqueles que vivem de juros bancários, os "rentistas".

Foi essa gente que trouxe de volta o desemprego, a crise econômica, a alta dos combustíveis, a alta da energia elétrica, os cortes nos investimentos sociais, a ameaça de fechamento do SUS e da educação pública, a retirada dos direitos trabalhistas, a entrega das riquezas do pré sal e que ameaça a nossa aposentadoria.

Essa gente trabalha contra os interesses do Brasil e contra os interesses do povo trabalhador. Essa gente não gosta do Lula e não gosta de quem gosta do Lula.

E se você, trabalhador e trabalhadora, quiser saber quais os partidos que apoiaram tudo isso e que são da "Turma do Temer", o blog O Calçadão mostra para você.

A base de sustentação desse "campo golpista", da "Turma do Temer", são dois partidos: o MDB (antigo PMDB) e o PSDB. São esses dois os grandes estrategistas da política econômica que hoje tira o seu emprego e os seus direitos para beneficiar os banqueiros e os muito ricos.

Os candidatos a Presidente desses dois partidos são Henrique Meirelles (MDB) e Geraldo Alckmin (PSDB).

Mas é preciso também não votar em nenhum candidato a senador e deputado desses partidos.

E é também importante lembrar que esses dois partidos mencionados acima são apoiados por um conjunto de outros partidos menores que completam a "Turma do Temer".

O conjunto formado por estes partidos menores é chamado de "Centrão" e seus deputados e senadores votaram parar derrubar Dilma e votaram junto com Temer as propostas que trouxeram de volta o desemprego e acabaram com as conquistas sociais dos governos do Lula.

Esses partidos são: DEM, PP, PTB, PRB, PR, PSD e PPS. De uma forma ou de outra, todos esses partidos contribuem com o governo Temer e apoiam a candidatura de Geraldo Alckmin (PSDB).

Como podemos fazer para descobrir o partido dos candidatos?

Basta dar um google!

A partir do nome do candidato, você tem como saber o partido e, aí, é simples: é da "Turma do Temer", não vote!

Atenção Ribeirão Preto!

Aqui na cidade existem duas lideranças famosas que são graúdos participantes da "Turma do Temer" e do Alckmin: Antônio Duarte Nogueira (PSDB), que hoje é o Prefeito da cidade, e Baleia Rossi (PMDB), que é simplesmente o líder do governo Temer na Câmara dos Deputados.

Se informe, não vote em quem votou para derrubar a Dilma e em quem apoia a perseguição a Lula. Não vote em quem defende um programa político que quer retirar os seus direitos trabalhistas e sociais e deixar você na fila do desemprego.

Na atual realidade em que vivemos, o blog O Calçadão recomenda voto nos partidos que são comprometidos com as causas do povo trabalhador, com a soberania do Brasil e que lutam contra os retrocessos promovidos pelo "campo golpista" que formam a "Turma do Temer".

Precisamos eleger um governo e eleger um Congresso Nacional que tenham compromisso com os direitos do povo, em combater a desigualdade, em gerar emprego e renda e a dar oportunidade de educação e de atendimento de saúde para todos.

Você pode escolher a Turma do Lula/Haddad/Manuela (PT e PCdoB), a Turma do Boulos (PSOL e PCB) ou também pode votar em candidatos do PSB, do PDT e do PROS desde que você faça uma pesquisa no google e se informe como este candidato se posicionou sobre o impeachment de Dilma e como ele se posiciona sobre Lula hoje.

Se votou contra Dilma e apoia a perseguição contra Lula, não vote!

Blog O Calçadão


Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...