Páginas

sexta-feira, 7 de setembro de 2018

MST ocupa fazenda improdutiva no município de Gália - SP


Foto: MST

Por MST

Na manhã desta sexta-feira (07), cerca de 150 famílias sem terra ocuparam a Fazenda Rio Vermelho, no munícipio de Gália –SP. Possuindo aproximadamente 500 alqueires, a maior parte da Fazenda encontra-se em abandono há muito tempo, tendo suas estruturas já deterioradas pela falta de uso.


As famílias chamam a atenção do INCRA para a situação da área, no sentido de arrecadá-la para Reforma Agrária, bem como de outras fazendas que se encontram em negociações a anos. “A atividade é para cobrar do INCRA uma resposta para a luta dos acampamentos da região e exigir que esse órgão apresente uma proposta concreta de assentamento para as famílias”, afirma Valmir Silva, militante do MST.

A ocupação reúne famílias de diversos acampamentos, alguns com mais de 4 anos de existência e históricos de enfrentamentos intensos com latifundiários nas regiões de Bauru, Marília e Promissão. 

Silva analisa que com esta ocupação as famílias estão pautando o direito à terra num momento político importante para a classe trabalhadora, “reafirmamos a necessidade de uma reforma agrária efetiva, isso é demanda real de milhares de brasileiros que procuram na terra moradia e trabalho”.

Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...