Páginas

quinta-feira, 3 de setembro de 2020

O Calçadão em Dia: 03 de setembro de 2020

 


Ribeirão Preto em Dia!

1. 22 mil casos de Covid-19; 17 mil casos de dengue. Nesta quarta-feira Ribeirão Preto superou os 22 mil casos de Covid-19 com 584 mortes. Segundo a Secretaria de Saúde, a tendência de contaminação semanal é de queda, mas a média de contaminação diária ainda é alta, indicando 197 contaminações por dia na cidade. A taxa de letalidade é de 2,6%, abaixo da taxa estadual (3,7%) e nacional (3,1%). A ocupação dos leitos de UTI permanece em 73%. O Brasil ultrapassou 123 mil mortes e se aproxima da marca de 4 milhões de infectados. São Paulo ultrapassou 826 mil casos e mais de 30 mil mortes. A maior preocupação é com a abertura total do comércio, praias, academias e até propostas de retorno de aulas presenciais. Ainda não há como mensurar o impacto dessas medidas. Outro número preocupante em Ribeirão Preto é o da dengue, Esse ano já foram mais de 17,4 mil casos confirmados. Segundo os dados da Secretaria da Saúde, a boa notícia é que o número de casos em agosto caiu para apenas 5 pessoas contaminadas.

2. PSOL Ribeirão Preto realiza convenção para sacramentar candidaturas ao executivo e legislativo. Presidente do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) do Município de Ribeirão Preto, na forma da legislação eleitoral vigente e do Estatuto desta Agremiação Partidária, convoca os Convencionais devidamente habilitados ao exercício do voto, para participarem da Convenção Municipal do PSOL de Ribeirão Preto, a ser realizada virtualmente no dia 07 de setembro de 2020, com início às 16 horas, e termino às 18 horas, desta cidade.

3. Suely Vilela pode pintar como candidata do PSB à Prefeitura de Ribeirão Preto. Com a desistência do deputado federal Ricardo Silva (PSB), que vai permanecer como representante de Ribeirão Preto e região na Câmara dos Deputados, o PSB pode lançar a professora Suely Vilela à sucessão de Nogueira. É a reconstrução do centro, que também pode ter a novidade do apoio do PDT, do presidente da Câmara Municipal Lincoln Fernandes, ao pré-candidato João Gandini do MDB, em uma aproximação local tida por muitos como bastante complicada por conta da relação tumultuada de Ciro Gomes com as lideranças nacionais do MDB, principalmente Michel Temer. É o xadrez eleitoral de Ribeirão em movimento. 


O dia 611 do desgoverno Bolsonaro

1. Aprovação do desgoverno cai 8 pontos no NordesteLevantamento da PoderData, que mostra que a aprovação do governo caiu 8 pontos percentuais no Nordeste, passando de 48% para 40% em relação a última pesquisa, após viagens de Bolsonaro para a região. A desaprovação ficou em 50% –variação positiva, dentro da margem de erro. As taxas estão abaixo da avaliação nacional: 51% aprovam o governo Bolsonaro e 41% desaprovam. Os dados foram coletados de 31 de agosto a 2 de setembro, por meio de ligações para celulares e telefones fixos. Foram 2.500 entrevistas em 509 municípios, nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.

2. Desgoverno Bolsonaro ataca os servidores e o serviço público, e tem o apoio da mídia empresarial O ataque ao serviço público e aos servidores já era esperado e faz parte do pacote ultraliberal que entrou em execução no Brasil a partir do golpe de 2016 com os governos Temer e Bolsonaro. Reforma trabalhista, reforma da previdência, teto de gastos públicos e, agora, a reforma administrativa. Tudo para tornar o Estado mínimo para quem precisa e para o planejamento do desenvolvimento nacional e máximo para quem vive de juros do rentismo, principalmente através da dívida pública. E a proposta encaminhada por Bolsonaro, articulada com Rodrigo Maia e com a mídia empresarial, poupa militares, juízes, deputados e promotores, a verdadeira casta do serviço público. E para combater a desinformação sobre o serviço e os servidores públicos, leia: Dieese desmonta a farsa neoliberal de que o Brasil tem muitos servidores públicos


Neoliberalismo, um fracasso de 40 anos!

Até mesmo o FMI e outras instituições ligadas ao projeto das elites admitem: o neoliberalismo é um fracasso. Confira! 

 

Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...