Páginas

segunda-feira, 12 de outubro de 2020

Ribeirão é a cidade mais violenta de SP contra famílias sem teto. A violência é a única política

 


Semana passada, mais uma vez, a Prefeitura de Ribeirão Preto ameaçou despejar famílias de sem teto, dessa vez na comunidade das Mangueiras, zona sul da cidade. O Blog acompanhou tanto a tentativa de despejo quanto a reunião posterior quando os movimentos, ativistas, advogados e moradores conseguiram adiar a ação da Prefeitura.

Veja as matérias




Na Análise da Semana deste sábado esse tema foi debatido. Segundo Paulo Honório, editor do Blog O Calçadão e que há mais de vinte anos acompanha a luta por moradia em Ribeirão, "a única política pública da Prefeitura de Ribeirão Preto é a violência contra as famílias sem teto".

Segundo Filipe Peres, fotógrafo e editor do Blog O Calçadão, Ribeirão Preto é a cidade do estado de São Paulo mais violenta contra famílias que lutam por moradia. "Enquanto a grande São Paulo teve 13 remoções forçadas durante a pandemia, em uma política do governo do Estado, Ribeirão Preto, no mesmo período, teve 9".




Nenhum comentário:

Ato em solidariedade à Venezuela reúne mais de 3 mil pessoas do MST no Pelourinho (BA)

  Fotos: Filipe Augusto Peres Por Mariane de Barros Da Página do MST  O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) realizou na tarde...