Páginas

sábado, 8 de agosto de 2015

Para algumas figuras restará o rodapé da História!

Enquanto a Presidente Dilma busca um entendimento com os amplos setores para equacionar a governabilidade diante das dificuldades econômicas, buscando, ao final, mesmo perdendo poder diante do PMDB, preservar o emprego e visualizar a saída da crise, a dupla Eduardo Cunha e Aécio Neves conspira para aprovar medidas que estouram o orçamento e quebram o país. Querem a derrubada da Presidente e apostam no quanto pior, melhor. 

A vítima? O povo.

De Cunha nunca se duvidou ser capaz disso. Um crápula saído das profundezas do baixo-clero e que busca tocar o terror para salvar a própria pele, afundado em corrupção até a alma. 

Mas a grande decepção histórica na política recente é Aécio Neves. A máscara de democrata e conciliador que mantinha (na ânsia de lucrar com a imagem do avô) caiu dramaticamente com a sua derrota para Presidente.

Mostra-se um irresponsável, sem projeto, sem dignidade política. Entrou de cabeça na agenda do golpe brincando com a democracia para fazer jogo político e guerra intra-partidária contra Alckmin.

As dificuldades uma hora passam. A mobilização dos movimentos populares em defesa da democracia caminha a passos largos. Uma concertação das forças políticas e empresariais já se insinua.

No final, restará para Aécio a imagem de moleque, parceiro do Revoltados online.

A história dará a ele o rodapé merecido.

Mais que provado que o DNA, sozinho, não transforma um moleque num homem.

Tancredo não merecia isso.

Ricardo Jimenez

Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...