Páginas

domingo, 23 de agosto de 2015

Aécio e seus eleitores (a maioria deles): farinhas do mesmo saco!


A maioria dos revoltadinhos de ocasião, daqueles que xingam na internet àqueles que desfilam com a camisa da CBF, são "aecistas" e, assim como o mestre, são e agem como perfeitos hipócritas e demagogos. Alguns conseguem até manter o ar descolado do chefe, são safos, outros não conseguem jamais esconder a tosquice e a boçalidade de suas almas. 

O "aecista" clássico é um despolitizado que vive a distribuir ódio e preconceito quando não tem seus desejos atendidos

Aécio foi pego na blitz e "deu um jeitinho", pra depois recompor o ar falso de "defensor da moral". Assim é o "aecista".

Aécio usou dinheiro público para fazer um aeroporto na fazenda de sua família e tratou isso como natural, afinal, ele é o coronel. Assim pensa o "aecista".

Petistas são "ladrões", "comunistas", "corruptos". Eduardo Cunha, não, ele precisa ser julgado antes de ser condenado. "Ao que me convém, tudo", pensa o "aecista".

Aécio e a maioria de seus eleitores são o retrato de um país coxinha, falso moralista, hipócrita, que gosta de pose, de fotografia, de passar uma imagem de bacana, de bela viola, enquanto por dentro é um pão bolorento.

Aécio e o "aecista" representam um país arrogante, que se acha superior aos outros, que carrega no perfume, nos salamaleques; um Brasil janota, falso, mentiroso, empolado.

Aécio e o "aecista" representam aquele tipo de gente que adora tirar retrato sorrindo, posando ao lado de bacanas, geralmente mais ricos que ele, só para parecer o bonzão, levando como farsa uma vida que é drama na realidade.

O silêncio de Aécio a respeito de Cunha e a aceitação tácita de se aliar a quem quer que seja só para chegar em um objetivo ou destruir um adversário, demonstra o caráter dessa gente.

Na verdade, eles não suportam ter que dividir o país que achavam que lhes pertencia com o povo que até então só os servia. Não suportam ter que conviver com gente que traz consigo, sem vergonha, os dramas reais de suas vidas e despejam isso em todos os lugares.

O "aecista" não suporta a autenticidade do povo e nem a democracia, quando esta não o favorece.

Ricardo Jimenez

Nenhum comentário:

Casos de Dengue e Chikungunya explodem em Ribeirão Preto

  Casos de Dengue e Chikungunya explodem em Ribeirão Preto Foto: Fotos Públicas/ FreePik Em relação ao mesmo período de 2023, município apre...