Páginas

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Com seletividade da Lava Jato, velha política busca anistiar criminosos e seguir roubando!

As palavras são do Ministro Chefe da Secretaria de Governo de Temer, que trata diretamente com os parlamentares, os mesmos que votaram o impeachment de Dilma sem provas, sem corar: "caixa dois não é crime".


Na calada da noite, o governo Temer e sua base de apoio tentou anistiar todos os políticos que fizeram caixa dois no passado, exceto os petistas, pois esses são pegos pela Lava Jato.

Mais uma vez a configuração do golpe fica bem clara. Foi uma troca de casaca envolvendo o velho coronelismo peemedebista, os entreguistas tucanos (que não ganham eleições), a velha elite rentista brasileira (que vive na bonança sem pagar impostos) e os interesses estrangeiros, principalmente nas gigantescas jazidas do pré-sal.

Peemedebistas e tucanos se sentem livres para atuar contra os interesses do Brasil sem serem incomodados pela Justiça, pois esta está preocupada em prender Lula, sem provas, ou pelo menos retirá-lo da sucessão eleitoral de 2018.

Os velhacos da política, que hoje sentam suas bundas na cadeira presidencial e nas cadeiras dos ministérios, além do Congresso, querem seguir roubando. Nos planos imediatos está o retorno do financiamento empresarial de campanhas, real raiz da corrupção no Brasil, e a eliminação dos partidos de esquerda e nacionalistas, limando da vida pública aqueles que sonham com um projeto de Brasil soberano e inclusivo.

Enquanto as aves de rapina seguem livres seu caminho, a República de Curitiba segue seu objetivo: derrubar Dilma (já realizado), anular Lula (objetivo do momento) e cassar o registro do PT (objetivo futuro).

O Calçadão

Nenhum comentário:

Casos de Dengue e Chikungunya explodem em Ribeirão Preto

  Casos de Dengue e Chikungunya explodem em Ribeirão Preto Foto: Fotos Públicas/ FreePik Em relação ao mesmo período de 2023, município apre...