Páginas

sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Professores protestam no Palácio dos Bandeirantes contra o arrocho de Alckmin (PL 920)!


Os professores estaduais de São Paulo fazem paralisação e ato de protesto nesta sexta (10/11) contra a política de arrocho e corte de direitos promovida pelo governo tucano de Geraldo Alckmin.

Segundo o Diretor Estadual da Apeoesp, Professor Fábio Sardinha, "a paralisação é pela retirada do PL 920 que congela os investimentos públicos por dois anos. Também lutamos pela reposição salarial de 24% que representa apenas a reposição das perdas inflacionárias nesse período longo sem reajuste por parte do governo".


Segundo o Professor Roberto Tófoli, Conselheiro Estadual da Apeoesp, "nós estamos na luta por uma educação pública de qualidade. O PL 920 é criminoso, uma vez que congela investimentos na educação enquanto o Estado realiza uma política de exoneração tributária temerária. Os professores estão unidos aos demais servidores em defesa do serviço público".

A Apeoesp vem denunciando a situação de abandono das escolas estaduais e a situação dos professores a 3 anos sem reajuste. 

"Só a união e a luta do funcionalismo pode impedir o PL 920 e o desmonte do serviço público no Estado de São Paulo, afirmou Maria Izabel Noronha, Presidenta da Apeoesp.

A política de enxugamento do serviço público ganhou força no Brasil a partir do golpe de 2016 e tem tido reflexos em Estados e municípios governados por forças apoiadoras do golpe, como o PSDB.

O enfraquecimento do serviço público é o enfraquecimento do Estado brasileiro e que impacta profundamente a vida do povo brasileiro.

Enquanto enfraquece o setor público, as forças do golpe promovem o avanço das forças do capital sobre o país, perdoando dívidas dos banqueiros e canalizando os recursos do país para o setor rentista nacional e internacional.

É preciso uma ampla unidade dos segmentos do setor público, dos movimentos sociais e do campo político progressista para enfrentar essa política de retrocessos e trazer para a luta toda a sociedade brasileira.

Blog O Calçadão

Nenhum comentário:

Ministro Flávio Dino pede vistas em ADPF que suspende decisão do TST sobre recreio dos professores

  TST reconheceu recreio como parte da jornada de trabalho dos professores