Páginas

domingo, 19 de novembro de 2017

Movimento Feminista de Ribeirão Preto realiza ato Contra a PEC 181

Movimeto Feminista de Ribeirão Preto realizou Ato Contra a PEC 181
Fotos: Filipe Peres

O Movimento Feminista de Ribeirão Preto realizou neste sábado, 18, na Esplanada do Teatro Pedro II, em Ribeirão Preto, um ato Contra a PEC 181, também conhecida como "PEC Cavalo de Troia". Cerca de 400 pessoas compareceram ao ato que durou toda a manhã.



Veja o vídeo:


A PEC ganhou este apelido porque, inicialmente, fora redigida para aumentar o período de licença maternidade em casos de partos prematuros. Entretanto, em sua redação foi incluído um artigo em que protege a vida desde a sua concepção o que, na prática, significa que "as mulheres não poderão abortar em casos já consagrados pela legislação brasileira como no caso de risco de morte para a gestante, em decorrência de estupro e em caso de anencefalia, já decidido pelo STF, em 2012", afirmou a advogada de Direitos Humanos, Flavia Meziara.

Durante o ato, uma cena da peça "Existo porque resisto", dirigida por Shirley Viana, que estreará em abril de 2018, do Grupo TPC de Teatro, foi levada à Esplanada. A peça tem como tema central a violência contra a mulher.

No final, as feministas realizaram uma passeata em torno da Praça XV e da Praça Carlos Gomes, finalizando o ato na Esplanada do Teatro Pedro II.  #TodasContra18.

Fotos:

















Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...