Páginas

sábado, 11 de novembro de 2017

"Essa atitude da Secretaria demonstra perseguição", diz Presidente da Associação de Moradores do Complexo Ribeirão Verde

Para França, exoneração de ex-gerente da UBDS demonstra perseguição.

O Presidente da Associação de Moradores do Complexo Ribeirão Verde, Luis Antonio França, falou na última quinta-feira, 9, na Câmara Municipal, em Ribeirão Preto. Ele pediu a volta da ex-gerente da UBS Ribeirão Verde, a dentista Carmen Silvia Ortigosa Francisco, ao seu cargo.

França pediu ajuda aos vereadores para sensibilizar o Secretário da Saúde Sandro Scarpelini, uma vez que este exonerou a ex-gerente uma semana após o complexo da saúde do Ribeirão Verde ter levado a ele uma pauta de reivindicação com necessidades da UBS:

"Essa atitude da Secretaria demonstra perseguição, e nós não podemos ter uma administração em Ribeirão Preto que persegue funcionário, que persegue os funcionários que estão realmente incutidos em discutir uma melhoria da saúde", disse França.

Veja o vídeo:


Para França, além da perseguição, o Secretário da Saúde, ao invés de discutir política pública ao Complexo Ribeirão Verde, está revertendo os problemas para a UBS, como se quem tivesse que resolver os problemas da saúde fosse a gerente e não a Secretaria:

"Atitudes como essa da entender que o problema que a gente sabe que é estrutural da saúde, ele joga para a unidade. Olha, a gerente tem que resolver, a gerente não está resolvendo. E nós sabemos que não é, que o problema é estrutural.  A Secretaria tem que dar política pública para a saúde e não da forma que está sendo feita", encerrou o Presidente da Associação de Moradores do Complexo Ribeirão Verde durante o discurso.

Nenhum comentário:

Casos de Dengue e Chikungunya explodem em Ribeirão Preto

  Casos de Dengue e Chikungunya explodem em Ribeirão Preto Foto: Fotos Públicas/ FreePik Em relação ao mesmo período de 2023, município apre...