Páginas

sexta-feira, 20 de julho de 2018

Com a presença de Ivan Valente, plenária do PSOL apresenta pré-candidatos a deputado estadual, federal e senado!


Ivan Valente em plenária do PSOL, em Ribeirão Preto.
Fotos: Filipe Peres 
Com a presença do deputado federal Ivan Valente, na noite de ontem, 19, na sede da corrente do PSOL “Resistência”, em Ribeirão Preto, aconteceu a Plenária de apresentação do Partido Socialismo e Liberdade de seus pré-candidatos a deputado estadual, deputado federal e senado. Foi lá que João Zafalão, Silvia Ferraro, Daniel Cara e o próprio Ivan Valente falaram do contexto político atual e apresentaram as suas respectivas ideias de campanha.



Militantes e progressista acompanharam as falas durante a plenária psolista.
Apesar de  3 dos 4 pré-candidatos estarem ligados diretamente à área da educação (João Zafalão (pré-candidato a deputado estadual), Silvia Ferraro e Daniel Cara (pré-candidatos ao senado), eles não se limitaram a esta pauta. Desenvolveram-na, claro, mas também abordaram outros assuntos. Silvia Ferraro, por exemplo, ligada também ao movimento feminista, falou de sua atuação nas questões de gênero.

Ivan Valente destacou as ações do partido na luta contra a corrupção ao longo dos anos e destacou que “a raiz da corrupção, o financiamento empresarial de campanha, acabou não por obra do Congresso Nacional, mas no Supremo Tribunal Federal”.

Dá esquerda à direita: Silvia Ferrari, Daniel Cara e João Braz.
Ivan chamou a atenção para o fato de qualquer militante, ativista do PSOL poder ir para a rua e fazer campanha abertamente e “enfrentar, inclusive, a direita raivosa”. O deputado chamou atenção para o crescimento de um eleitorado de extrema direita que, hoje, apoia abertamente um candidato que “apoia a tortura”, que “defenda o fascismo”. Além disso, Valente teme pelo voto silencioso: “Eu quero crer que não exista voto silencioso no Bolsonaro. O voto silencioso é muito perigoso. Ele não é declarado, só aparece depois”.

Apesar de suas divergências políticas e programáticas com o Partido dos Trabalhadores (PT), Ivan Valente destacou a importância de se de defender a candidatura do petista à Presidência da República: “Nós temos um elefante branco na sala que é a candidatura do Lula, mesmo! Eles vão manter como indefinição no calendário uma candidatura que se mostrou competitiva para chegar no segundo turno” mas ressaltou que, mesmo defendendo o direito do petista concorrer à presidência, o PSOL nunca deixou de combater as contradições dos governos do Partido dos Trabalhadores: “Mesmo defendendo que o Lula seja candidato, que nós somos contra a prisão dele, nós não podemos deixar de dizer que fomos contra todas as desonerações de ricos e poderosos desse país: 384 bilhões que foram dados a todo tipo de setor econômico da sociedade pra encher o bolso de gente que não gerou emprego, que não gerou renda”.

Com Ivan Valente observando, o pré-candidato à deputado estadual,
João Zafalão apresentou as suas propostas.
No final, Valente destacou  que o PSOL tem condições de fazer o debate que o país precisa: “Nós temos condições de fazê-lo. A defesa programática, a coerência ética e a coerência política serão fundamentais para definir que programa, que projeto o Brasil precisa”.

Dentro da linha editorial de apresentar as propostas de candidatos e pré-candidatos dos partidos progressistas, de esquerda, o blogue "O Calçadão" apresentará a partir de sábado, entre os dias 21 e 28/07, as entrevistas de Ivan Valente (pré-candidato à deputado federal), Silvia Ferraro (pré-candidata ao senado federal), João Zafalão (pré-candidato à deputado estadual) e Daniel Cara (pré-candidato ao senado federal).

Mais fotos:







Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...