Páginas

sexta-feira, 6 de julho de 2018

Por educação no campo, Márcia Lia e dirigentes do MST se reúnem com Secretário Estadual de Educação.

Reunião importante para
o futuro da educação no campo 

Vídeo e imagem: Yuri Sabino

O setor estadual de educação do MST, representado pelas dirigentes Manuela Aquino e Janaína Resende, juntamente com a deputada estadual Márcia Lia (PT) que mediou a reunião, reuniu -se com Secretário Estadual de Educação, João Cury Neto, no prédio da Secretaria da Educação, em São Paulo, na última quarta-feira, 4. A pauta foi o desenvolvimento de um Plano Estadual de Educação no Campo.


"Depois de muitas reuniões, muitos diálogos aqui, na Secretaria de Educação, acho que o maior ganho que nós tivemos foi, de fato, o compromisso do Estado, da Secretaria Estadual de Educação da criação de um plano estadual que possa ser uma política pública. (...) Hoje nós saímos com o compromisso de efetivar um plano estadual que possa pensar na diretriz desde a formação de escolas, orçamento que qualifique, de fato, a educação no campo", afirmou Manuela.

Janaína ressaltou a importância de garantir recursos para reformas, construção de novas escolas. Segundo a dirigente estadual, este "aceno é fundamental para que se garanta o acesso e uma educação de qualidade no campo" .

Veja o vídeo:  


Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...