Páginas

domingo, 29 de julho de 2018

80 mil nos Arcos da Lapa, atos pipocando pelo Brasil: Lula livre contra o golpe!


Artistas, intelectuais, lideranças, movimentos e cada vez mais povo se conscientizando de que a luta por Lula livre é o principal instrumento de luta contra o golpe, pela restauração da democracia e do projeto nacional de desenvolvimento com inclusão interrompido pela farsa do impeachment de 2016.

O movimento ganha força entre lideranças internacionais.

Ontem mais de 80 mil pessoas acompanharam dezenas de artistas, como Chico Buarque e Gilberto Gil, no festival Lula livre nos Arcos da Lapa no Rio de Janeiro.

A cada dia mais atos Lula livre pipocam pelo Brasil, em estações de metrô, em shopings centers, centros comerciais. 

O som do trompete tocando o tema de Lula é o som da resistência!


A luta política contra o golpe ainda vai durar alguns anos, a eleiçõe de 2018 é apenas uma das batalhas, na qual a manutenção da candidatura de Lula até o limite é a estratégia mais correta para trazer para o nosso lado um elemento fundamental: o povo.

Leia a carta de Lula aos artistas:

Queridos artistas, estudantes, trabalhadores, meus queridos amigos reunidos nesse sábado. Eu só posso agradecer a solidariedade de vocês.
Quantas vezes, quando a sociedade calou diante de barbaridades, foram os nossos músicos, escritores, cineastas, atores, dramaturgos, dançarinos, artistas plásticos, cantores e poetas que vieram lembrar que amanhã há de ser outro dia?
Que ousaram acreditar em esperanças equilibristas e em flores vencendo canhões. Que se rebelaram contra o "Cale-se!" imposto pela censura, gritando que era proibido proibir.
Que disseram que o povo da favela só quer ser feliz e andar com tranquilidade e consciência. Que denunciaram o sofrimento de quem sai do nordeste expulso não pela seca, mas pela miséria e ganância dos coronéis.
Ou que era expulso de sua casa e vê ela ser demolida para passar "o progresso" que não inclui o trabalhador, como cantou Adoniran. Os que sempre estiveram onde o povo está, e que agora, nesta que é mais uma página infeliz da nossa história, se juntam novamente ao povo brasileiro para soltar a voz em nome da liberdade.
Onde querem silêncio, seguiremos cantando.
Vocês não sabem quantas vezes a música, os livros, a arte, tem me ajudado a atravessar essa provação, que não é maior que a de tantos pais e mães de família brasileiros que hoje não sabem como irão trazer comida para casa. É em nome deles que não podemos desanimar jamais
Porque a gente ainda vai festejar, e muito. A alegria, a liberdade e a justiça de um povo que não tem medo e que não se entrega não.
Muito obrigado pelo carinho de vocês.
Luiz Inácio Lula da Silva

Nenhum comentário:

Casos de Dengue e Chikungunya explodem em Ribeirão Preto

  Casos de Dengue e Chikungunya explodem em Ribeirão Preto Foto: Fotos Públicas/ FreePik Em relação ao mesmo período de 2023, município apre...