Páginas

sábado, 28 de julho de 2018

PT de Ribeirão Preto lançou a pré-candidatura do advogado Jorge Roque a deputado federal!

Jorge Roque e a deputada estadual Márcia Lia
Foto Paulo Honório para a Rede PT-RP
Fonte: Rede PT-RP e Blog do Jorge Roque

Na noite dessa sexta-feira, 27, foi lançada, na Associação dos Advogados de Ribeirão Preto, a pré-candidatura a deputado federal, pelo Partido dos Trabalhadores (PT), do sociólogo e advogado Jorge Roque. O encontro reuniu mais de 250 pessoas, entre amigos, militantes, filiados, representantes de movimentos sociais e simpatizantes.
Também prestigiando o evento, a deputada estadual Márcia Lia destacou o trabalho limpo e dedicado que Roque vem desenvolvendo junto ao partido.
"Estou muito orgulhosa de ver o PT de Ribeirão Preto pujante, alegre, cheio de projetos e tenho certeza que o Jorge Roque é um dos grandes responsáveis por isso. E eu espero, de fato, que a gente tenha ele lá no Congresso Nacional representando toda a nossa região, que merece ter um deputado que luta pelos trabalhadores”- Márcia Lia

Estiveram ainda apoiando a pré-candidatura de Jorge Roque o pré-candidato a deputado estadual Sidney Rosa; a diretora estadual do MST, Neuza Paviato; Raphael Trena, da executiva regional do PCO; Fábio de Jesus, secretário do Setorial LGBT / PT-RP; o diretor-presidente do Simesp, Ulysses Strogoff de Matos; Roberto Guido, vice-presidente em exercício da Apeoesp; Pedro de Jesus Sampaio, presidente do Sindicato dos Químicos de  Ribeirão Preto; Raquel Montero, advogada e ativista em movimentos sociais; Samuel Marqueti, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Sertãozinho; Mauro Freitas, arquiteto e urbanista e coordenador do Setorial de Meio-Ambiente do PT de Ribeirão Preto; a advogada Dagmar Papa filiada ao PT e militante dos direitos humanos; Ricardo Oliveira, dirigente estadual do SindSaúde; Carlos Eduardo Costa e Sebastião Macedo, do PT Sertãozinho; Alisson Barros, do diretório do PT de Barrinha; Edmundo Raspanti; filiado número um do PT de Ribeirão Preto; Carlos Orphan, do PT de Bebedouro; além de Kríssia Miranda, secretária de Mulheres do PT de RP, e Edson Luiz Alves do Mohas Movimento em defesa da habitação e ação social de Serrana. A  apresentação do evento foi do Márcio Coelho, secretário de Cultura do PT de Ribeirão Preto e, a organização geral foi da cantora e artista Ana Favaretto. Ainda abrilhantou o ambiente o músico Jorge Nascimento.

Enviaram mensagens de apoio ao Jorge Roque: Roberto Gândara (pré-candidato a deputado estadual pelo PT de Ribeirão Preto); Beth Sahão (deputada e pré-candidata a deputada estadual pelo PT de Catanduva); a professora Maria Izabel Noronha “Bebel” (presidenta da Apeoesp – licenciada – e pré-candidata a deputada estadual pelo PT de São Paulo); Jilmar Tatto (pré-candidato a senador pelo PT do Estado de São Paulo); Eduardo Suplicy (vereador e pré-candidato a senador pelo PT do Estado de São Paulo); Luiz Marinho (presidente do PT Estadual e pré-candidato a governador pelo Estado de São Paulo) e a presidenta do PT Nacional Gleisi Hoffmann. A  apresentação do evento foi do Márcio Coelho, secretário de Cultura do PT de Ribeirão Preto e, a organização geral foi da cantora e artista Ana Favaretto. Ainda abrilhantou o ambiente o músico Jorge Nascimento.
Jorge Roque afirmou que há uma via aberta para a construção de uma candidatura de esquerda em Ribeirão Preto, já que as candidaturas postas são todas ligadas ao golpismo que tem destruído a economia e os empregos do país, como Baleia Rossi (MDB), Ricardo Silva (PSB) e a candidatura que o PSDB irá apresentar. Para Jorge Roque, o programa apresentado pelo PT é muito avançado, principalmente no que tange à regulação dos bancos, à democratização da mídia e a reforma do Judiciário.
Veja o discurso de Jorge Roque

Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...