Páginas

segunda-feira, 16 de julho de 2018

O MBL escancara a bandalheira: tranquem, amordacem e sumam com o Lula!


Hoje completam-se 100 dias do encarceramento político de Lula em uma masmorra da república de Curitiba.

Ao mesmo tempo, estamos a 83 dias do primeiro turno das eleições de 2018.

O Brasil caminha para o buraco econômico e social a partir de um desgoverno incompetente e inoperante colocado em Brasília a partir de uma farsa montada para derrubar uma Presidente eleita legitimamente por 54 milhões de votos.


O golpe contra Dilma recolocou o Brasil no colo do FMI, no colo do desemprego, no colo de doenças há muito controladas, no colo da extrema pobreza, da violência urbana crescente, da mortalidade infantil e da vergonha internacional.

Em todo esse golpe terrível e dramático para o Brasil e o povo, que envolveu uma aliança política-jurídica-midiática, estiveram presentes os tais 'movimentos de rua', como o MBL. Financiados não se sabem de que forma, esses movimentos agem como braço popular do golpe, além de apoiarem forças políticas alinhadas com um neoliberalismo fascistóide, como Dória e Bolsonaro.

E a ação continua no desenrolar da segunda parte do golpe, que é a eliminação de Lula das eleições de 2018, de forma a completar, com a exclusão do PT, a total sabotagem de um projeto de desenvolvimento nacional inclusivo.

Vivemos hoje no Brasil um Estado de Direito fantoche.

E agora a bandalheira se completa com o MBL, sim, o MBL!!, entrando no TSE com o pedido de: inelegibilidade imediata de Lula e sua total exclusão das eleições, sendo eliminadas a sua voz e o seu nome nas pesquisas e no debate político.

Vergonha, vergonha, vergonha!

O Brasil mantém sua maior liderança política encarcerada, impossibilitada de debater o país com as lideranças políticas e com o povo por ação de um grupelho extremista, enquanto nosso futuro é entregue no altar do 'mercado'.

O Brasil vive a sua maior crise institucional e que está muito longe de ser resolvida.

Blog O Calçadão

Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...