Páginas

quarta-feira, 18 de julho de 2018

Movimentos sociais exigem justiça no caso Luana Barbosa (RP 18/07/2018)


Nesta manhã de quarta-feira, 18/07/2018, vários coletivos e movimentos sociais protestaram em frente ao Fórum de Ribeirão Preto na primeira audiência de instrução do caso Luana Barbosa.


Os manifestantes exigem que os policiais acusados de agredirem Luana sejam submetidos a Júri Popular.



"Nossa esperança é que os policiais sejam julgados pelo Tribunal do Júri. Nenhum julgamento vai trazê-la de volta, mas temos que lutar para que eles sejam punidos, para que isso não se repita, para que outras 'Luanas' não percam sua vida", afirma Roseli Barbosa dos Reis, irmã da vítima, para A Cidade ON.

Para o IML, Luana morreu devido aos ferimentos decorridos de espancamento após uma abordagem policial em abril de 2016. Após tentativa de encaminhar o caso para a Justiça Militar, a Promotoria recorreu e conseguiu encaminhar o caso para a justiça comum.

Para os coletivos e movimentos sociais, Luana morreu vítima da violência que diariamente acomete mulheres, negros, LGBT's e jovens moradores da periferia por parte de ações desmedidas da Polícia Militar.

Reportagem Blog O Calçadão, colaboração do amigo Carlos Wolf.

Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...