Páginas

sexta-feira, 27 de julho de 2018

O Papo no Calçadão entrevistou a pré-candidata ao senado Silvia Ferraro ...

Fotos: Alessandro Vergani

Pré-candidata ao senado pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), a professora Silvia Ferraro desde cedo se destacou pela sua militância feminista e, posteriormente, por sua luta pela educação.


Engajada na temática do aborto, militando pelas mulheres na Frente Povo Sem Medo, a psolista, nesta entrevista, abordou, além das questões de saúde/gênero, a greve dos professores e a derrota imposta ao então, Prefeito da cidade de São Paulo, João Dória (PSDB/SP), que quis realizar uma Reforma da Previdência mais austera do que, inclusive, a já tão criticada e combatida Reforma da Previdência do governo golpista de Michel Temer. A ideia do prefeito licenciado era privatizar a previdência pública:

Nós, não só os professores mas, também, os funcionários públicos, fizemos uma greve muito forte. Fomos reprimidos com bala de borracha, gás lacrimogênio... muitos professores ficaram feridos, inclusive, e a greve ganhou mais força a partir disso. Nós colocamos 100 mil pessoas nas ruas todos os dias, em São Paulo, e conseguimos mobilizar a comunidade”.

Veja este e outros assuntos na entrevista abaixo:



Mais fotos:




Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...