Páginas

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Ainda há tempo de vencer o ódio e reconstruir um país de paz e convivência democrática!

Ainda há tempo

O blog O Calçadão pede a cada um, homens e mulheres, que tem lutado em defesa da verdade e da democracia que invista esses últimos dias na contra narrativa junto aos parentes, amigos e pessoas próximas com relação ao enorme conjunto de mentiras, deturpações e discursos de ódio que têm sido produzido pela central de fake news da extrema direita, principalmente em grupos de whatsapp.

Sabemos que muitas pessoas ao longo desses 5 anos de processo golpista (desde 2013) infelizmente contraíram o vírus do ódio e não conseguem enxergar a realidade do avanço de uma discurso autoritário, que aponta o desrespeito, a exclusão e a eliminação de quem é e pensa diferente.

Mas ainda há tempo de convencer um enorme conjunto de pessoas que ainda não sucumbiram a esse vírus e estão sendo expostas à informações mentirosas e deturpadas produzidas por quem não tem apreço pela convivência democrática.


É possível reconstruir um país pacífico onde os diferentes possam debater e conviver de maneira respeitosa. Onde as disputas políticas se resolvam no diálogo e no confronto de ideias e onde vencedores e derrotados nas urnas possam coexistir democraticamente.

É possível construir um país onde todas as pessoas tenham direito de viver, se expressar, morar, trabalhar.

É possível reconstruir um país onde o processo eleitoral e democrático seja feito dentro da legalidade e da verdade. Onde os posicionamentos políticos sejam claros e públicos para que o povo possa escolher com segurança o que quer para o seu futuro tendo a garantia de que faz isso com a disponibilização de todas as informações necessárias.

Essa é a luta desse blog. Lutamos para construir um país que tenha um projeto nacional de desenvolvimento com inclusão social. Um país onde há espaço para todos e onde a diferença não signifique a construção do ódio e nem o sentimento de eliminação do outro.

Precisamos ter claro qual será o papel do novo governo com relação ao SUS, com relação à Previdência, com relação aos direitos humanos, com relação aos direitos trabalhistas, com relação aos investimentos em educação e valorização dos professores, com relação às nossas riquezas minerais e energéticas e com relação à nossa democracia.

Não podemos permitir a existência da mentira, do engano, da deturpação de informações e nem do ódio na convivência entre as pessoas.

Ainda há tempo de, juntos, virarmos o jogo da democracia e verdadeiramente colocarmos o Brasil em um rumo diferente do que ele está nos últimos 5 anos.

Saudações democráticas.

Blog O Calçadão

Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...