Páginas

domingo, 26 de maio de 2019

Posição da APROFERP em apoio ao professor Misael



Posição da APROFERP em apoio ao professor Misael


O episódio que ocorreu no dia 23 de maio na Rede Municipal de Ensino de Ribeirão Preto contendo acusações contra à prática docente do professor Misael é símbolo de uma conjuntura nacional de perseguição e criminalização aos professores. Tempos obscuros em que o ataque às ciências humanas e à intelectualidade são alvos constantes de um projeto de poder e de governos que visa o desmonte da educação pública e o fim da carreira docente. Tempos em que o culto à ignorância fomenta os tribunais de calúnia, difamação e linchamento de professores. Todo apoio ao professor Misael, que covardemente está sendo atacado nas redes sociais com o objetivo de criminalizá-lo. O fato é grave porque simboliza tempos obscurantistas, em que as pessoas se julgam no direito de julgar, condenar e criminalizar a vida das pessoas, provocando consequências e danos irreparáveis. Tristes tempos em que vivemos uma sociedade do espetáculo, no qual pessoas diante do acesso à internet e às redes sociais não medem as consequências de seus atos e de suas irresponsabilidades.


É o momento de muita unidade entre as entidades de classe, instituições de ensino e docentes de todo o país para se posicionarem contra os ataques à educação e à criminalização aos docentes. O pai do aluno não procurou o professor para o diálogo e o devido esclarecimento dos fatos, tão pouco a direção da escola. Lembremos que o ônus da prova cabe ao denunciante, podendo-se incorrer em crime de calúnia e difamação. Este fato é agravado pelo pai do aluno ter printado a foto do professor, e publicado em seu perfil de forma jocosa e caluniante. Esta situação necessita de uma apuração detalhada, que precisa envolver o CME, o Conselho de Escola, a direção da escola, o professor Misael e a turma. Tristes tempos em que há uma política e campanha para criminalizar e tornar a educação caso de polícia.

Força professor Misael, estamos com você. Conte com o apoio dos professores, entidades e instituições.

APROFERP

Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...